Clássico vale liderança no Candangão Feminino

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Donos dos últimos sete títulos do Candangão Feminino, Real Brasília e Minas Brasília voltam se enfrentar na manhã deste sábado (2) pela 5ª rodada da campeonato estadual. A partida está marcada para às 10h, no estádio Defelê, apesar do mando de campo ser das Minas. Os rivais, que disputaram as quatro últimas finais da competição, estão separados por apenas dois pontos.

O duelo será realizado com portões abertos e, para adentrar o estádio, os torcedores devem fazer a doação de um quilo de alimento não perecível. O clássico terá transmissão ao vivo, com imagens, pelo canal oficial da Federação de Futebol do Distrito Federal no YouTube, a FFDF TV.

As duas equipes já se enfrentaram12 vezes até hoje. O Real Brasília domina o confronto com 6 vitórias e apenas uma derrota. Os demais 5 jogos terminaram empatados. Nas quatro decisões de título estadual, o o clube aurianil venceu todas. No Candangão 2022, foram 3 partidas, com vitórias por 4 a 0 e 5 a 1 das Leoas. Um empate sem gols no segundo jogo da final garantiu o tetracampeonato do Real.

Minas Brasília

Principal ameaça ao pentacampeonato do rival, o Minas Brasília chega ao confronto diante do Real após golear o Cresspom por 5 a 0 na última partida. As tricampeãs candangas tem no setor defensivo um dos pontos fortes. O time comandado por Jorge Marinho, sofreu apenas um gol em três jogos disputados, no empate com o Sobradinho na segunda rodada.

Recém-chegada ao time, Verena sofreu lesão ao cair de mal jeito no jogo contra as Tigresas e é dúvida. Sem problemas por acúmulo de cartões, o técnico das Minas deve ter o restante do elenco à disposição. A equipe conta com os gols de Keké, artilheira do time na competição com 3 gols.

Real Brasília

O atual tetracampeão do DF tem aproveitado as primeiras rodadas do Candangão Feminino para rodar o elenco. A treinadora Camilla Orlando vem variando a escalação do time, dando oportunidade, inclusive, a atletas mais novas, como a goleira Aninha (14 anos) e a volante Lara Lay (13 anos).

Há a expectativa das Leoas contarem com o retorno das colombianas Lady Andrade e Lorena Bedoya. As atletas representaram seu país na Copa do Mundo e, desde a eliminação, ainda não voltaram a jogar pelo Real Brasília. A técnica não tem desfalques por cartões, mas seguem sem contar com Isabela Melo e Marcela Guedes, que se recuperam de cirurgia.

Ficha técnica

MINAS BRASÍLIA X REAL BRASÍLIA

Campeonato Candango Feminino, primeira fase, 5ª rodada
Estádio Defelê, Brasília-DF – 02/09, 10h

Árbitro: Felipe Barbosa
Assistente 1: David Sousa Santana
Assistente 2: Isabela Morais Vivas
4º árbitro: Nathalya Fortunato Duque
Delegado: Fabio Alves Ribeiro

Provável Minas Brasília

Rubi; Renata Rosa, Mari Pires, Tati Antônio e Thalita; Ju Morais, De La Torre, Karen; Silvânia, Keké e Joycinha (Milena Mendes).
Técnico: Jorge Marinho

Provável Real Brasília

Dida; Natasha Rosas (Laíne), Rafa Soares, Petra e Carol Gomes; Sassá, Luciene Baião e Gaby Soares; Daniele Silva, Nenê e Ju Oliveira (Raiza)
Técnico: Camilla Orlando

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *