Classificadas! ADEF goleia em Tocantins e avança na Copa do Brasil

Foto: Reprodução/CBFS TV

Pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil de Futsal Feminina, a ADEF foi até Araguaína-TO, na Arena Poliesportiva Getulio Rabelo, para enfrentar na noite deste sábado (4), a equipe do 100 Limites. Após vencer o primeiro jogo por 4 a 1, o time do Distrito Federal jogava por apenas um empate para se classificar à próxima etapa da competição.

Construindo o resultado e goleando por 5 a 0, a ADEF conquistou a vaga e agora aguarda a decisão da adversária da segunda fase. De acordo com o site da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), o próximo jogo da equipe do Distrito Federal está marcado para o dia 15 de junho, contra o Guibon Foods (PR), fora de casa, pela Liga Feminina de Futsal. 

Primeiro tempo

A partida começou movimentada e com gol para o time do ADEF. Em presente dado pela defesa do 100 Limites aos 2’, Lima e Allê dividiram a bola com Sorriso e a camisa 21 aproveitou a bola sobrada na frente do gol para abrir o marcador. A resposta do 100 Limites veio em boa jogada de Anna Júlia, que deu belo drible e arriscou de pé direito, para defesa da Re. 

Precisando do resultado, as mandantes tentavam sair mais em busca de empatar a partida, mas o ADEF conseguia se segurar no campo defensivo. Apesar disso, o jogo era parado pelas faltas cometidas pelo time candango. Em lance desenhado pela direita,  Novinha arriscou um chute forte, só que mandou por cima do gol. 

Aos 14’, Lysa Gomes fez ótima jogada pelo meio, trouxe para a perna direita e mandou buscando o ângulo, mas Bacabal fez boa intervenção. Na sequência do lance, na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Cecys fuzilar, estufando as redes e ampliando o marcador para o ADEF. 

Com as faltas estouradas, Novinha acabou cometendo a infração na Sâmia e o ADEF sofreu com o tiro livre direto aos 17’. Na cobrança, Maysa foi para a bola, bateu no alto, porém a Re efetuou grande defesa, evitando o gol do 100 Limites. A reta final da primeira etapa teve mais domínio das mandantes, com chances de diminuir o placar, mas sem conseguir aproveitar, o período foi encerrado com vitória parcial do ADEF por 2 a 0. 

Segundo tempo

Indo para cima em busca de se encontrar na partida, a equipe do 100 Limites chegou com perigo nos minutos iniciais. Aos 3’, Tôka achou belo passe atravessado para a Anna Júlia frente a área. Sozinha, a camisa 10 ajeitou para o pé direito, só que a Ré cresceu e evitou o gol. 

Aos 6’, Jack avançou com a bola do campo de defesa, trouxe para a canhota e soltou uma bomba indefensável para Bacabal, marcando o terceiro da equipe e deixando a ADEF cada vez mais perto da próxima fase. Só que as mandantes não queriam deixar barato esse resultado. Aos 8’, Maria Lauane foi acionada em profundidade, chutou firme de pé esquerdo, mas a Re fez outra excelente defesa. 

Com o placar favorável, as candangas se fecharam no campo defensivo, enquanto o 100 Limites partiu para o ataque, colocando Maísa como goleira-linha. Aproveitando o vacilo da Sorriso em passe errado, Novinha arriscou pro gol vazio, porém ela acabou acertando a trave.

O poste acabou se tornando um inimigo pessoal da ADEF nos minutos finais da partida. Em cobrança de escanteio para trás, Allê emendou de pé direito, mas a bola explodiu na trave direita da Bacabal e não entrou. O quarto gol das candangas não demorou a sair. Aos 14’, Re aproveitou a bola defendida e arriscou da sua própria área, praticamente matando a partida. 

Com a Maísa de goleira-linha avançando ao ataque, a ADEF aproveitava para chutar para o gol do campo defensivo. Pops roubou a bola e mandou de longe, a bola foi entrando devagarinho e balançou as redes tocantinenses pela quinta vez.

Mesmo com a garra imposta pelo 100 Limites querendo marcar o gol de honra, Re ia fechando a meta, garantindo o zero no placar a favor da equipe candanga. Aos 18′, Allê cometeu a sexta falta e as mandantes tiveram a chance de fazer com Maria Lauane, mas novamente a goleira da ADEF efetuou boa interveção.

Nos momentos finais, o time do Distrito Federal se segurou lá na defesa e a partida foi encerrada em 5 a 0 para a ADEF, com classificação garantida à próxima fase da Copa do Brasil.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *