Clemente brilha e Ceilandense goleia Botafogo-DF
O Ceilandense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Candango Série B com goleada sobre o Botafogo-DF. Na partida realizada no estádio Serejão neste domingo (10), o atacante Felipe Clemente brilhou e marcou quatro vezes.
Os dois times iniciaram a partida buscando o ataque e o Botafogo até chegava com mais perigo. Mas, após marcar o primeiro gol, o Ceilandense dominou o jogo, principalmente após o adversário ficar com um jogador a menos aos 12 minutos do segundo tempo.
A vitória deixou o Ceilandense na segunda colocação do grupo B, com quatro pontos, à frente do Luziânia pelo saldo de gols. O líder é o Legião, com seis pontos. O Botafogo, ainda sem pontos, permanece na última posição.
Veja a classificação do Candango Série B aqui.
No próximo fim de semana, Legião e Ceilandense se enfrentam pela terceira rodada. O Botafogo vai receber o Canaã. Os dias, horários e locais dos jogos serão definidos pelos clubes mandantes e informados no site da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) até quarta-feira (13).
Primeiro tempo
As duas equipes começaram a partida com intensidade e buscando o gol, mas quem teve mais chances foi o Botafogo-DF, embora as finalizações do time visitante não tenham levado perigo ao gol de Vavá.
Aos 17 minutos uma chegada mais perigosa do Ceilandense. Jogada de Clemente pela linha de fundo, o atacante poderia tocar para trás, mas finalizou fraco diante do goleiro Fabrício. Dois minutos depois, o time da casa abriu o placar. Lila lançou do campo de defesa para Romário, o lateral passou pelo marcador e rolou para Clemente que só empurrou para o gol vazio.
O Ceilandense melhorou na partida após o gol e voltou a marcar com jogada pela esquerda. Matheus Falero avançou pela esquerda e cruzou com precisão, Clemente tocou de primeira e marcou pela segunda vez na partida aos 33 minutos.
O terceiro gol não demorou a sair. Aos 36′, Gabriel Kersul finalizou da meia-lua, Fabrício bateu roupa e a bola caiu nos pés de Joãozinho que escorou para marcar. E quase saiu o hat-trick de Clemente três minutos depois. Lila finalizou, Fabrício defendeu e a bola sobrou para o atacante, que estava impedido.
Aos 45 minutos, o Botafogo voltou a ameaçar. Hiram finalizou da intermediária, mas a bola chegou tranquila para a defesa de Vavá. Pedrão
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Ceilandense seguiu pressionando. Clemente teve mais uma chance aos 7 minutos após cruzamento de Caetano, mas a bola passou rente à trave. O atacante finalmente marcou seu terceiro gol aos 9 minutos. Após tabela com Joãozinho pela direita, Clemente ficou cara a cara com Fabrício e não desperdiçou.
Logo após o quarto gol do time da casa, uma confusão em campo. Valmir, do Botafogo-DF fez falta em Falero, Clemente foi tirar satisfação com o adversário, Tobias chegou empurrando o atacante e foi expulso, deixando os visitantes com um jogador a menos.
Aos 17 minutos, Clemente foi lançado por Luis Fernando na entrada da área, driblou o goleiro e marcou seu quarto gol no jogo. O artilheiro foi substituído na sequencia por Americano, que também deixou o seu aos 24′. O lançamento na área ficou curto, mas Yuri falhou, Americano tomou a bola e bateu na saída do goleiro, 6 a 0.
O Boatafogo chegou pela primeira vez no segundo tempo aos 36 minutos. Mas o chute de longe de Adriel chegou para defesa fácil de Vavá. Pedrão, zagueiro do Ceilandense, poderia ter ampliado aos 40′, mas a cabeçada saiu no meio gol. No lance seguinte, a chance foi Falero, mas o goleiro Matheus, que substituiu Fabrício, defendeu com os pés a finalização e, no rebote, segurou a bola antes da chegada de Americano.
Aos 43′, mais uma oportunidade do Ceilandense ampliar. Americano recebeu lançamento e tocou para Pedrinho, que driblou a marcação e chutou para nova defesa de Matheus com os pés. E ainda deu tempo para mais um. Em cobrança curta de escanteio aos 47′, Americano chutou rasteiro, a bola desviou em Arthur e entrou. No lance seguinte, Felipe Alves ainda carimbou o travessão.
Ficha técnica
CEILANDENSE 7 X 0 BOTAFOGO-DF
Campeonato Candango Série B, primeira fase, 2ª rodada
Estádio Chapadinha, Brazlândia – 10/09, 15h30
Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: Isabela Morais
4º árbitro: Gusthavo Sousa
Inspetor: Marrubson Melo
Delegado: Mayco Pereira
Ceilandense
Vavá: Caetano, Igor Morais, Pedrão e Romário (Felipe Alves); Wallace (Coquinho), Lila e Kersul (Luis Fernando); Matheus Falero, Joãozinho (Pedrinho) e Clemente (Americano).
Técnico: Luis dos Reis
Gols: Clemente (19′ e 33′ – 1ºT, 9′ e 17′- 2ºT), Joãozinho (36′ – 1ºT), Americano (24′ e 47′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Pedrão
Cartões vermelhos: Não houve
Botafogo-DF
Fabrício (Matheus); Valmir (Arthur), Tobias, Adriel e Lucas Lima; Yuri, Felipe, Cauã (Klayverson) e Rafinha (Matheus Eduardo); Hiram (Eric Rocha) e Robert Berré
Técnico: Antônio Lucas
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Valmir, Arthur
Cartões vermelhos: Tobias
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.