Começou nessa segunda-feira (22) o Torneio Brasil Tennis Classic – etapa Brasília. O primeiro dia de disputas reservou bons jogos na rodada do qualifying, e surpresas deram sua cara no Clube do Exército de Brasília. A etapa da capital federal tem o patrocínio oficial do Banco Santander e oferece US$ 15.000 em prêmios. A entrada é gratuita ao público ao longo de toda a semana.

Curiosidades sobre o torneio

O Torneio Brasil Tennis Classic conta pontos para o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e reúne atletas do Brasil e do mundo. Além disso, é um dos únicos eventos de tênis profissional realizado na capital federal.

Um tenista brasiliense entra em quadra hoje. Segundo a organização, a partida de Paulo Saraiva contra o Fernando Yamacita, também brasileiro, não começará antes das 18h30.

Principais tenistas do torneio

  1. Matías Descotte (ARG) – 476º do ranking
  2. Orlando Luz (BRA) – 553º do ranking em simples e 155º do mundo em duplas
  3. Ignacio Carou (URU) – 594º do ranking
  4. Eduardo Ribeiro (BRA) – 657º do ranking

Orlando Luz é gaúcho, tem 24 anos e já foi o número 1 do mundo na categoria Juvenil (algo raríssimo entre brasileiros). Além disso, foi campeão de Wimbledon (um dos quatro maiores torneios do planeta) nas duplas no Juvenil.

Aos 24 anos, Orlandinho é o quinto melhor brasileiro no ranking de duplas da ATP. Ele aparece atualmente no 155º lugar, mas tem como melhor marca da carreira a 90ª posição, alcançada em setembro do ano passado. Em simples, Orlandinho ocupa atualmente o 553º lugar do ranking, e seu recorde pessoal é a 272ª posição.

Já Eduardo, catarinense de 24 anos, venceu um título na semana passada, em Recife, seu primeiro título de simples como profissional. No ranking a ser atualizado na próxima segunda-feira (29), vai alcançar sua melhor classificação e entrar no grupo dos 600 melhores do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *