Antes do prazo final estipulado pela CBF, Brasiliense e Ceilândia confirmaram suas participações na Copa Verde de 2023, programada para ocorrer a partir do dia 18 de fevereiro. Com isto, o Brasiliense terá a companhia do Ceilândia na edição da próxima temporada, coisa que não ocorreu neste ano.

A competição reúne participantes de 12 estados, tendo Goiás o maior número de representantes indicados: Goiás, Atlético, Vila Nova e Aparecidense. Na primeira e segunda fases, os jogos são disputados em turno único e encontram os clubes melhor ranqueados a partir da terceira fase, aí sim com decisão em dois jogos (ida e volta).

Assim como na edição deste ano, o vencedor da Copa Verde garante o direito de entrar na terceira fase da Copa do Brasil do ano posterior, garantindo assim uma gorda premiação em torno de R$ 2 milhões.

Esta temporada, o Brasiliense se classificou para a semifinal do torneio, mas acabou sendo eliminado pelo Vila Nova-GO. A tabela da Copa Verde 2023.será divulgada em tempo oportuno pela CBF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *