Clubes definem forma de disputa do Candango Feminino

Foto: Haland Guilarde/FFDF

Foi realizado na tarde desta quinta-feira (22) o arbitral para o Campeonato Candango Feminino de 2023. Com a antecipação do início do torneio para o dia 5 de agosto, as sete equipes que confirmaram presença na competição definiram, na sede da Federação de Futebol do Distro Federal (FFDF), o formato de disputa e regulamento.

Os representantes de Ceilândia, Cresspom, Estrelinha, Legião, Minas Brasília e Real Brasília optaram por disputar a primeira fase com todos se enfrentando em turno único. O Sobradinho não enviou representante para a reunião. Com o número ímpar de participantes, a cada rodada uma equipe folgará. Os quatro primeiros colocados avançam para a fase semifinal e se enfrentam em partidas de ida e volta, sendo o primeiro contra o quarto e segundo contra terceiro.

Os times melhores classificados na primeira fase têm a vantagem do mando de campo no jogo de volta. Os vencedores das semifinais fazem a final em jogo único, com organização e mando da FFDF em campo neutro. A data prevista para o encerramento da competição é o dia 7 de outubro.

Outra definição dos clubes é que os jogos somente poderão ocorrer em estádios ou centros de treinamento, neste caso com anuência da equipe visitante. As equipes poderão inscrever atletas na competição até o último dia últil que antecede a última rodada da primeira fase.

Confira como ficou a primeira rodada do campeonato:

  • Cresspom x Estrelinha
  • Legião x Sobradinho
  • Minas Brasília x Ceilândia
  • Folga: Real Brasília

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *