Todos os anos os clubes de futebol com registro ativo precisam fazer o recadastramento junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para seguirem aptos a participar de competições e registrar contratos e transferências de atletas.
A Diretoria de Registros e Transferências da CBF emitiu uma circular no último dia 1/12 para informar às federações estaduais a data limite para o recadastramento em 2022: 9 de dezembro, sexta-feira.
A reportagem do DF Sports Mais questionou a FFDF e, de acordo com informações do diretor técnico, Márcio Coutinho, nenhum clube ainda se recadastrou.
Após esse período, a CBF vai entrar em férias coletivas, voltando às atividades apenas no dia 2 de janeiro em home-office. A partir de 11 de janeiro, o atendimento volta a ser presencial na sede da entidade.
Com o Candangão 2023 iniciando no dia 28 de janeiro e com a possibilidade de muitos clubes solicitarem o recadastramento a partir do próximo mês, o prazo pode se tornar curto para aqueles que deixarem para a última hora. Tal demora pode prejudicar no registro de novos atletas para o início da competição local.
Para se recadastrarem, os clubes precisam acessar o sistema Gestão Web, da CBF, apresentar a documentação e pagar a taxa de renovação do licenciamento.