Com a presença de autoridades, Seleção Brasileira faz reconhecimento do gramado antes do amistoso contra o Chile

Foto: Antonio Lacerda/DF Esportes

A Seleção brasileira feminina de futebol realizou na tarde deste sábado (1) o treino de reconhecimento do gramado na Arena BRB Mané Garrincha. Essa foi a última atividade do time comandado pela treinadora Pia Sundhagen antes do amistoso contra o Chile, neste domingo, às 10h30.

A partida contra a seleção chilena é a última do Brasil antes do embarque para a Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia. A seleção canarinho estreia contra o Panamá no dia 24 deste mês.

Foram disponibilizados 20 mil ingressos para o jogo e, até o fim da tarde deste sábado, 14 mil já haviam sido vendidos. O jogo em Brasília pode ser também o último oficial da rainha Marta vestindo a camisa do Brasil no país.

A atividade contou com a presença de autoridades como o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhado da primeira-dama, Janja, de Ana Moser, ministra do esporte, Cida Gonçalves, ministra das Mulheres, e Anielle Franco, da Igualdade Racial. Também estiveram presentes o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da FFDF, Daniel Vasconcelos, que será o chefe de delegação do Brasil no mundial.

Primeira-dama com Pedro, torcedor com deficiência visual que sonhava conhecer Janja e o presidente.

Em campo, o DF estava representado pela atacante Nycole, atleta de 23 anos nascida em Brasília, e Tainara, chamada na lista de suplentes, também nascida na capital federal.

Na ocasião, foram entregues camisas da Seleção para Lula e Janja, com seus respectivos nomes, além da camisa da campanha antirracismo com o nome de Vini Jr.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *