Com ampla vantagem, Capital decide vaga na A3 com Ceilândia

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Capital e Ceilândia voltam a se enfrentar pelo Brasileiro Feminino da Série A3 neste domingo (30), às 15h30. A partida, que será realizada no Estádio JK, no Paranoá, decidirá quem segue na competição em busca do acesso à Serie A2.

Após vencer por 4 a 1 na partida de ida, o Capital pode perder por até dois gols de diferença que garante a classificação. O vencedor do duelo enfrentará na próxima fase quem passar entre Uberlândia e Vila Nova-ES. O time mineiro também venceu por 4 a 1, fora de casa, no primeiro jogo.

Os ingressos para a partida serão “vendidos” no dia do jogo, na bilheteria do estádio, em troca de 1kg de alimento. Assim como ocorreu no Abadião, o duelo candango terá transmissão no YouTube do clube mandante.

Este será o terceiro confronto entre as duas equipes. Além da goleada na semana passada, o Coruja também venceu o Gato Preto no Candangão Feminino de 2022, pelo placar de 2 a 1.

Capital

O maior tempo de preparação e planejamento fizeram a diferença para o Capital na partida de ida. Com a vaga garantida desde o final do Candangão, a equipe não demorou a começar a montagem do time, que uniu experiência, juventude e até o entrosamento de atletas que chegaram do Cresspom e Legião.

O técnico Singo Santos terá todas as jogadoras à sua disposição e deve repetir a escalação da semana passada, incluindo a atacante Janeth, destaque do primeiro jogo com dois gols.

Ceilândia

O jovem time do Ceilândia mostrou qualidade e até conseguiu sair na frente no primeiro jogo. Mesmo precisando de uma vitória por dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Gato Preto não deve ter muitas mudanças na escalação para este domingo.

A zagueira Luana, suspensa por expulsão na partida de ida, é desfalque certo. As demais jogadoras devem estar à disposição do time.

Ficha técnica

CAPITAL X CEILÂNDIA

Campeonato Brasileiro A3, primeira fase, jogo de volta
Estádio JK, Paranoá – 30/04, 15h30

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistente 1: David Sousa
Assistente 2: Milton Alves
4º árbitro: Marcello Rudá
Analista de campo: Jamir Garcez

Provável Capital

Lescaut; Curitiba, Dani Rezende, Reis e Ana Keyla; Buga, Eliúde e Jumária; Ketelyn, Drika e Janeth.
Técnico: Singo Santos

Provável Ceilândia

Valeria; Mi, Dayana Moreira, Talita e Bruna; Vitória, Jéssica, Érika e Carol; Suyane e Yrla
Técnico: Júnior Silva

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *