Depois de dez dias sem NBB, o Cerrado voltou à quadra na noite desta quarta-feira (1), contra o Paulistano, na capital paulista. A equipe do Distrito Federal acabou sendo derrotada por 85 a 84, e apesar do revés, o cestinha da partida foi o ala Daniel Von Haydin, do time visitante, que anotou 24 pontos.

O técnico Bruno Cézar entrou com um quinteto diferente das últimas partidas. Von Haydin, Serjão, Thornton, Ruan e Dawkins foram os escolhidos para iniciar o jogo.

O Cerrado teve um início arrasador, abriu 11 a 5 logo nos primeiros minutos. Von Haydin fez duas bolas para três pontos e foi o destaque do primeiro quarto com oito pontos. Depois de abrir 11 pontos de vantagem (18 a 7), o verdão controlou a vantagem até o fim e terminou vencendo o período por 20 a 13.

Na segunda metade do primeiro tempo, o time da casa correu atrás do resultado, Anderson, que saiu do banco de reservas, fez seis pontos e colocou novamente o Paulistano no jogo, o Cerrado também acompanhou a equipe paulista e teve um ataque eficiente. O Paulistano venceu o quarto por 19 a 18 e foi para o intervalo com uma desvantagem de 6 pontos. 38 a 32 no placar.

Na volta para a segunda etapa, o papo com o técnico Demétrius Conrado fez muito efeito para a equipe da casa. Du Sommer e Cauê anotaram vinte pontos juntos e foram os destaques do período do Paulistano. Com aproveitamento de 60,4% em seus arremessos, o time da casa fez trinta e dois pontos no terceiro período, tal pontuação fez com que o alvirrubro assumisse a liderança no placar, 64 a 61 no placar.

Com três pontos de vantagem, o time do Paulistano entrou desligado no último período e deixou o Cerrado abrir quatro pontos de vantagem logo no início. Após pedido de tempo, a equipe da casa voltou para o jogo e empatou novamente o placar, e faltando dois minutos para o fim, o jogo estava empatado em 77 a 77.

Com uma bola de três pontos para cada lado, o jogo ficou empatado, 80 a 80 faltando 38 segundos para o fim do jogo. Cauê, mais uma vez, fez três pontos para os paulistas e abriu novamente uma boa vantagem. O Cerrado foi rápido e anotou dois pontos, 83 a 82 com 20 segundos no relógio, e posse para o time da casa.

O Paulistano fez dois pontos novamente e deixou a vantagem em 3 pontos, o Cerrado tinha seis segundos para empatar a partida, nada feito. Vitória do Paulistano. 85 a 84 no placar e quarta derrota seguida dos brasilienses no campeonato.

O Cerrado segue na capital paulista para enfrentar o Corinthians na sexta-feira (3). Já o Paulistano enfrenta o Brasília, em casa, também na sexta-feira. O time paulista chegou a quarta vitória e ocupa agora a oitava colocação, já o Cerrado acumulou mais uma derrota e está em décimo primeiro colocado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *