Com atletas ex-Real Brasília, equipe colombiana é finalista da Libertadores Feminina
A Copa Libertadores Feminina conheceu as equipes finalistas e que irão disputar o título continental deste ano. O Corinthians-SP conseguiu a vaga na final ao bater o Boca Juniores-ARG pelo placar mínimo. O adversário das Brabas será o Independiente Santa Fé-COL, que bateu o Independiente Dragonas-EQU nos pênaltis.
Curiosamente, a equipe colombiana chegou à decisão da competição continental com duas atletas com passagem pelo Real Brasília neste ano: a lateral esquerda Viviana Acosta e a meia Gabriela Huertas. A dupla foi importante no elenco das Leoas desta temporada, que terminou o Brasileirão Feminino na décima segunda posição da tabela de classificação. O Real Brasília irá para a sua quarta participação seguida na Série A Feminina.
Vivi Acosta e Gabriela Huertas deixaram o Real Brasília antes do final do Brasileirão para acertar o retorno ao Independiente Santa Fé-COL. A equipe colombiana terminou a primeira fase na liderança de seu grupo, inclusive eliminando outro clube brasileiro (Ferroviária-SP). Depois de uma vitória tranquila sobre o Alianza Lima-PER nas quartas de final, a equipe colombiana enfrentou o Independiente Dragonas-EQU na tarde desta quarta-feira (16) e o jogo terminou empatado em 1×1. Nos pênaltis, o Santa Fé levou a melhor nas cobranças e venceu por 4×2. A final entre Corinthians-SP e Independiente Santa Fé deverá ser realizada no próximo sábado (19) no estádio Defensores del Chaco em Assunción-PAR.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.