Com autoridade, Brasília Vôlei vence primeira partida em casa

Foto: Luciano Villalba Neto

Por Luciano Villalba Neto

O Brasília Vôlei chegou à segunda vitória na Superliga 2024/2025 vencendo, com autoridade, o Abel Moda Vôlei, equipe de Brusque/SC, em três sets diretos com parciais de 25/14, 25/16, 25/10, foi a seis pontos na tabela e acendeu a esperança na torcida.

As maiores pontuadoras da partida foram duas atletas da equipe da casa: a ponteira Naiara e a central Lívia. A capitã Naiara, que levou o Troféu Viva Vôlei como melhor da partida, falou da felicidade que uma vitória traz. “O que me deixa feliz mesmo é poder dormir tranquila, leve e saber que nós pontuamos o que tínhamos pra pontuar”, afirmou Naiara.

A ponteira falou também da experiência de ser treinada por Spencer Lee nesta temporada. “É muito gratificante pra mim. Ele é um grande técnico. Ele tem passado muito do conhecimento dele pra gente… A gente compra muito a ideia do Spencer”, concluiu a capitã com o Viva Vôlei na mão.

Você pode conferir a entrevista completa. Clique aqui e confira a entrevista com nosso parceiro Jornal Passe A logo após a partida.

Confira também mais três entrevistas…

A entrevista da levantadora Nicole. https://www.youtube.com/watch?v=BOzmK2fC6B4&t=20s

A entrevista da líbero Vitória.

A entrevista da ponteira Geovanna.

Detalhes da vitória em casa

Era a hora de vencer em casa. O adversário era a equipe do Abel Moda, de Brusque, comandada pelo técnico Maurício Tomas que ainda não venceu na competição. A vitória de três pontos da equipe brasiliense veio com autoridade em 1h 35 minutos de partida. A anfitriãs comandaram o placar e as ações em grande parte do jogo e sacramentou uma bela vitória que agradou a torcida que encheu o Sesi Taguatinga.

O primeiro árbitro da partida foi Marcos Borges Pereira da Silva, de São Paulo. A segunda árbitra foi Cinthya Cavalcante, do Distrito Federal. O árbitro de vídeo, também do DF, foi  Marcelo Araújo. Os juízes de linha, Sueli Trindade e Paulo Porto, ambos do DF. Para completar o time de arbitragem, as apontadoras: Adriany Barros (VS), Ângela Queiroz e Anapaula Prado.

A segunda vitória na competição levou o Brasília Vôlei ao oitavo lugar na tabela de classificação com os mesmos seis pontos do sétimo colocado Batavo Mackenzie, que tem um set ganho a mais que a equipe do DF.

Na sexta rodada, em jogo marcado para a próxima sexta-feira, 22/11, às 18h30, o Brasília Vôlei recebe o nono colocado, o Unilife Maringá, outro jogo de confronto direto.

O desafio poderia parecer menor que o da rodada anterior, mas pensando bem, era um era uma vitória que não se poderia deixar escapar com todo o respeito ao Abel Moda. O representante do DF vinha de uma boa conquista em Belo Horizonte também contra um adversário direto contra quem tinha colhido derrotas e experiências durante o Campeonato Mineiro e a Copa Brasília no início da temporada.

A equipe comandada por Spencer Lee tinha tudo para crescer, especialmente depois dos confrontos contra equipes maiores no início da quarta rodada. Nas três primeiras rodadas, derrotas contra Sesc Flamengo em casa, Dentil Praia Clube fora e Gerdau Minas também no Sesi Taguatinga, mas o desafio era jogar bem e fazer o melhor.

Relembre a entrevista exclusiva, logo após a partida diante do Gerdau Minas, o técnico da equipe brasiliense fez uma análise racional e realista e projetou bom jogo contra o Batavo Mackenzie. As atletas se superaram e chegaram à primeira vitória e fora de casa. Confira a entrevista clicando aqui.

Formação – por sets

Primeiro Set

Brasília Vôlei
Marina Sioto na mão. Ana Medina, de oposta. Milene e Naiara nas pontas. Nandyala e Lívia no meio. Líbero: Vitória Trindade. Técnico: Spencer Lee.

Abel Moda
Ana Paula na mão. Julia, de oposta. Sabrina e Manu nas pontas. Glaucia e Natasha no meio. Líbero: Gabi Santin. Entrou: Mari Blum. Técnico: Maurício Thomas.

Segundo Set

Brasília Vôlei
Marina Sioto na mão. Ana Medina, de oposta. Milene e Naiara nas pontas. Nandyala e Lívia no meio. Líbero: Vitória Trindade. Entraram: Nicole, Panni, Geovanna. Técnico: Spencer Lee.

Abel Moda
Ana Paula na mão. Julia, de oposta. Sabrina e Parise nas pontas. Camila e Letycia no meio. Líbero: Gabi Santin. Entrou: Anna Laura. Técnico: Maurício Thomas.

Terceiro Set

Brasília Vôlei
Nicole na mão. Panni, de oposta. Geovana e Naiara nas pontas. Nandyala e Lívia no meio. Líbero: Vitória Trindade. Entrou: Katherine. Técnico: Spencer Lee.

Abel Moda
Ana Paula na mão. Julia, de oposta. Sabrina e Parise nas pontas. Camila e Letycia no meio. Líbero: Gabi Santin. Entraram: Isadora. Técnico: Maurício Thomas.

Confira as fotos do jogão nos links abaixo e adquira a sua:

Fotos do Brasília Vôlei

Fotos do Abel Moda Vôlei

Fotos da Arbitragem

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *