Em comunicado divulgado em suas redes sociais, o Brasiliense anunciou a demissão de toda a sua comissão técnica encabeçada pelo técnico Celso Teixeira (foto acima). A saída do treinador foi justificada pela traumática eliminação na série D deste ano para o Nova Venécia-ES, e também pela indefinição sobre a Copa Verde deste ano.

Além do técnico Celso Teixeira, deixam o Brasiliense os Auxiliares Técnico Gabriel Teixeira (que também é filho do treinador) e Reinaldo Gueldini e o Preparador de Goleiros Guto. Teixeira chegou ao Jacaré durante a disputa do Candangão deste ano, e foi responsável pela reação do time na competição que foi coroada com o título candango. Além disso conseguiu classificar o time para a terceira fase da Copa do Brasil, ao eliminar Humaitá-AC e Globo-RN nas fases anteriores.

Copa Verde

Campeão da edição retrasada, o Brasiliense contava com a disputa da Copa Verde deste ano, assim como o Ceilândia. Porém a CBF até o momento não divulgou tabela ou cronograma da competição. Informações de bastidores dão conta que a entidade máxima do futebol estuda agendar o campeonato para o ano que vem, em razão do calendário apertado graças à Copa do Mundo do Catar programado para novembro.

Desta forma, restaria ao Jacaré se preparar para a pré-temporada do Candangão 2023, que inicia normalmente entre outubro e novembro. O Brasiliense já tem vaga garantida na Copa do Brasil e na Série D de 2023 graças ao título local ocorrido neste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *