Com direito a pênalti perdido, Aruc e Planaltina não saem do zero no Defelê

Com portões fechados para torcedores, Aruc e Planaltina se enfrentaram na tarde deste sábado (6) pela segunda rodada do Candangão Série B 2025. Depois de disparar uma sonora goleada por 11×0 na primeira rodada, o Gavião defendia a liderança da tabela diante do Planaltina, que vinha de derrota em casa para o Cruzeiro. Mas após os noventa minutos e um caminhão de chances desperdiçadas, o jogo terminou no empate sem gols.
O resultado manteve a Aruc na liderança, mas podendo ser ultrapassado por Cruzeiro ou Brasília que se enfrentam na manhã deste domingo. Já o Planaltina viu as suas chances de acesso diminuírem consideravelmente, com apenas um ponto conquistado em dois jogos. Na próxima rodada, a Aruc enfrentará o Brasília no estádio Bezerrão, enquanto o Planaltina volta a atuar em seus domínios para encarar o Riacho City.
Primeiro Tempo
A Aruc começou melhor o duelo, mas a primeira chance de perigo partiu do Galo. Aos cinco minutos, Gabriel Kersul perdeu bola no meio de campo, Iarley tocou para Denilson Piauí entre os zagueiros disparar um chute rasteiro, que Murilo se esticou todo para desviar para a linha de fundo. A Aruc assustou a meta do Galo aos 24 minutos, quando Toró sem marcação arriscou chute da intermediária que obrigou o goleiro Dudu a fezer uma grande defesa.
O jogo ficou mais para a Aruc que tinha mais posse de bola, mas não convertia sua superioridade em gols. Já o Planaltina teve ma ótima oportunidade aos 42 minutos, quando Chibão cobrou falta da intermediária, a zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou limpa para Michel, sem marcação, concluir por cima do travessão. A resposta da Aruc viria aos 46′, quando Lila arriscou um chute colocado da esquerda e Dudu espalmou pela linha de fundo. E a melhor oportunidade da Aruc viria aos 52, quando Kersul tabelou com Ian Carlos que finalizou rasteiro em cima do goleiro Dudu. O jogo foi para o intervalo.
Segundo Tempo
O segundo tempo foi de muita marcação de ambas as partes e poucas oportunidades. O Planaltina valorizava cada falta para parar o jogo e quebrar o ritmo da Aruc, que buscava na velocidade de Ian Carlos quebrar a forte marcação planaltinense. Aos 24 minutos, uma trama entre Léo Lopes e Michel terminou com boa finalização de Relry, mas Murilo praticou a defesa.
Aos 30 minutos o Planaltina teve a melhor chance do jogo para abrir o placar. Depois do tiro de meta, Hugo recuperou a bola e recuou mal para Murilo. Berrio que havia acabado de entrar se antecipou e foi derrubado pelo goleiro. Léo Lopes pegou a sobra e chutou, mas aí o Reinaldo Bahia defendeu com o braço. O árbitro Marcello Rudá marcou pênalti e expulsou o zagueiro, deixando a Aruc com um jogador a menos. Neto foi para a cobrança e bateu muito mal, a bola foi direto para a linha de fundo, longe do alvo.
Mesmo com um jogador a menos em campo, a Aruc quase marcou aos 37 minutos. Após falha da marcação, Ian Carlos avançou para a linha de fundo e cruzou rasteiro. Chibão se antecipou a João Torres e quase marcou gol contra, se não fosse a intervenção do goleiro Dudu. O Planaltina respondeu em cobrança de falta de Relry, que Lila de cabeça desviou por cima do travessão. No minuto seguinte, Ian Carlos puxou o contra ataque pela esquerda e deixou João Torres cara a cara com Dudu. O atacante chutou em cima do goleiro, Yuri pegou a sobra e chutou por cima do gol. E aos 50 minutos, Diego Xavier cruzou bola da direita, a bola passou por João Torres e saiu pela linha de fundo.
Ficha técnica
ARUC 0X0 PLANALTINA
Campeonato Candango Série B, 1ª fase, 2ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 06/09, 15h30
Público: Portões fechados.
Renda: Não houve.
Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Lucas Modesto
Assistente 2: Vinicios Batista
4º árbitro: Erick Oliveira dos Santos
Inspetor: Jamir Garcez
Aruc
Murilo; Dharlysson (Hugo)(Yuri), Reinaldo Bahia, Pedrão e Romário (Dandan); Toró, Gabriel Kersul (Caetano) e Gustavo Lila; Ian Carlos, Diego Xavier e Gustavão (João Torres)
Técnico: Luis dos Reis
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Toró.
Cartões vermelhos: Reinaldo Bahia.
Planaltina
Dudu; Iarley, Chibão, Tonhão e Johnson; Amorocho, Wesley Ceifador (Relry) e Michel (Berrio); Luquinhas (Álvaro), Denilson Piauí (Léo Lopes) e Souza (Neto)
Técnico: Hugo Pilo
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Amorocho, Chibão, Álvaro, Jhonson, Iarley, Berrio, Léo Lopes, Relry e Ricardo Martins (Auxiliar Técnico).
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.






