Ceilândia e Capital entraram em campo nesta quarta (23), no Abadião, em jogo válido pela 4ª rodada do quadrangular semifinal. Se vencesse, o Gato Preto garantiria a primeira vaga na grande decisão do Candangão BRB 2022, e foi o que aconteceu.

Com dois gols de Romarinho, tal como aconteceu na última rodada, quando o Gato Preto venceu por 2×0, o Ceilândia conquistou nova vitória, dessa vez, por 2×1. Matematicamente, a Coruja ainda tem chance de se classificar, mas precisa vencer as duas partidas que lhe restam e torcer para que o Brasiliense perca os próximos jogos.

Na próxima rodada, o Gato Preto visita o Gama no domingo (27), no Serra do Lago, às 15h30. Já o Capital visita o Brasiliense no Abadião no mesmo dia, mas às 16h.

Primeiro tempo

O jogo já começou com tudo, e aos 2′, Wallacer teve a chance de abrir o placar após cobrança de escanteio, mas M. Kaiser fez uma grande defesa. Leozynho aproveitou a sobra de bola e finalizou rente à trave. Os mandantes não se abalaram com a pressão dos visitantes e aos 6′, Tarta cruzou para Romarinho e, dentro da área, ele não desperdiçou: 1×0 Ceilândia.

Aos 17′, o time do Capital perdeu a bola no meio de campo e Romarinho tocou no meio para Cabralzinho, que chutou de fora da área e quase ampliou o placar. Logo após a chance desperdiçada pela equipe do Ceilândia, Wallace acionou Leozynho na direita, que entrou na área, driblou dois jogadores e tocou para Grampola, mas M. Kaiser fez uma bela defesa.

O Ceilândia seguiu em cima, e aos 32′, Tarta aproveitou o rebote dentro da área para lançar para Cabralzinho. O camisa 10 tocou para Gabriel Rodrigues finalizar, e o goleiro Léo Rodrigues defendeu. Em seguida, Leozynho respondeu empatando a partida com um belo gol.

A Coruja teve a chance da virada, e M. Kaiser fez mais uma grande defesa aos 35′. E já ao final da primeira etapa, Gabriel Pedra recebeu dentro da área, mas não aproveitou a chance de deixar o Gato Preto na frente do placar antes do intervalo.

Foto: Alan Rones/Ascom Ceilândia

Segundo tempo

No segundo tempo, logo no primeiro minuto de jogo, Romarinho teve uma ótima oportunidade de balançar novamente a rede, mas o chute foi pra fora. Os minutos foram passando então sem grandes chances para nenhuma das equipes, se tornando muito faltoso.

Aos 19′, Judson tentou uma jogada dentro da área do Capital, mas sem sucesso. Tarta roubou a bola e lançou para Cabralzinho, que viu Romarinho livre e já tocou. O camisa 20 invadiu a área para marcar mais um gol na partida, 2×1 para o Ceilândia.

Após o gol do Romarinho, o jogo permaneceu equilibrado, sem muitas jogadas perigosas. A chance do empate do Capital veio aos 35′, quando Gabriel recebeu no meio, segurou a bola no campo de ataque e, próximo à pequena área, tocou para Pedrinho, que cruzou nos pés do experiente Felipe Clemente, que carimbou a trave.

O jogo foi até 52 minutos, e aos 49′, Mirandinha teve a chance de matar, mas acabou desperdiçando. Com a vitória, o Ceilândia garantiu a vaga na final do Candangão pelo segundo ano consecutivo. A rodada será finalizada nesta quinta (24), com o jogo entre Brasiliense e Gama.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 2×1 CAPITAL

Campeonato Candango 2022 – semi final
Estádio Abadião – 23/03/2022, 16:00h

Árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira
A1: Lucas Costa Modesto
A2: Lehi Sousa Silva
Quarto árbitro: Gusthavo Sousa da Silva
Analista de campo: Rodrigo Paulino de Souza

Ceilândia

Matheus Kaiser; Vidal, Igor, Crystian (Mirandinha), Douglas Rato; Gabriel Henrique, Medeiros; Tarta, Gabriel Pedra (Romário), Cabralzinho (Werick) e Romarinho (Fernandinho)
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Romarinho (6′ 1T e 20′ 2T)
Cartões amarelos: Cabralzinho, Gabriel Henrique, Tarta e Medeiros
Cartão vermelho: não houve

Capital DF

Léo Rodrigues; Tavares, Artur, Emerson (Geovane), Felipe Assis (David Souza); Wallace, Wallacer (Judson), Sandy (Felipe Clemente); Gabriel, Rafael Grampola e Leozynho (Pedrinho)
Técnico: Édson Porto

Gol: Leozynho (32′ 1T)
Cartões amarelos: Felipe Assis, Herculano (treinador de goleiros), Pedrinho, Artur e Gabriel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *