Com dois gols marcados, Jailson se isola na artilharia do Capital no Candangão
No último domingo (4), o Capital bateu o Planaltina pelo placar de 4 a 0 e se manteve nas primeiras colocações do Candangão. O time construiu o placar quase todo ainda na primeira etapa de jogo, com gols de Jailson (duas vezes) e Deysinho. E Renan Mota fechou a conta no início do segundo tempo.
A equipe que ainda não sofreu gols no Candangão em quatro rodadas possui uma característica interessante. Dos sete atacantes que o Coruja tem no plantel, seis já fizeram gols neste início de campeonato Candango. Deivão, Wallace Pernambucano, Leozinho, Kadu Barone, Deysinho e Jailson já balançaram o barbante. O único atacante que ainda não fez gol foi o garoto Rian Pablo, destaque do Coruja na Copinha deste ano e que fez sua estreia profissional na partida contra o Planaltina.
Em quatro partidas disputadas na temporada, a equipe comandada por Paulinho Kobayashi até o momento venceu três e empatou uma, sendo uma das três únicas equipes invictas do Candangão, ao lado de Ceilândia e Paranoá. O Coruja é o segundo time com mais gols marcados na competição (8 gols), quatro a menos que o líder Ceilândia que possui 12. Jaílson, que jogou a sua primeira partida de titular na última rodada é o único com dois tentos. O jogador falou sobre esse momento do sistema ofensivo que vem “compartilhando” gols nas partidas:
Ataque efetivo
Isso é fruto de muito trabalho que a equipe vem fazendo durante a semana. O ataque tem feito tudo que o professor vem pedindo nos trabalhos de finalizações e graças à Deus nos jogos os gols estão saindo. E hoje mais uma vez, nosso ataque conseguiu finalizar em direção à meta e fazer o maior número possível de gols. Estou muito feliz por ter estreado como titular e contribuir com dois gols para ajudar a equipe, é muito importante para mim.
Confronto direto contra o líder
A atacante também projetou o duelo contra o Ceilândia que vai acontecer nesta semana. O confronto que vale o topo da tabela do estadual será disputado na próxima quinta-feira no estádio JK e irá confrontar o líder contra o vice-líder da competição:
A gente já vem sabendo que vai ser um jogo muito difícil. É um jogo que vai valer liderança, o Ceilândia é uma grande equipe, bem montada, mas aqui dentro de casa vamos buscar se impor. Contamos com o apoio da torcida também que vai ser fundamental. Esperamos fazer o nosso máximo para sair com o objetivo, que é somar os três pontos.
Jaílson já atuou em sete diferentes estaduais ao redor do futebol brasileiro. O jogador é tetracampeão regional. De 2018 pra cá, Jailson já levantou o troféu de campeão do Campeonato Maranhense pelo Moto Club, Mato-Grossense com o Cuiabá, Potiguar e Catarinense com as camisas do ABC e Brusque. O atacante disse que o Candangão é um dos mais disputados que jogou.
“O Candangão é difícil, nunca tinha disputado a competição, é minha primeira vez. É um campeonato muito pegado. No jogo contra o próprio Planaltina, principalmente no segundo tempo, foi uma equipe que chegou firme no nosso time. É uma competição muito diferente das outras. Minha avaliação é que o Candangão é muito acirrado, um pouco mais difícil que outras competições”
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.