Com erro fatal, Brasília Futsal perde em Blumenau

Foto: reprodução/LNF

O Brasília Futsal foi à Santa Catarina para enfrentar o Blumenau na noite desta sexta-feira (5). Após uma longa viagem de ônibus, de aproximadamente 27 horas, a equipe voltará para o Distrito Federal com mais uma derrota, a partida terminou 1 a 0 para o time da casa.

As duas equipes brigam para fugir do rebaixamento e, com o resultado, o Brasília segue na última colocação com apenas um ponto conquistado. O Blumenau chegou a 10 pontos, subiu uma posição e agora é o 21º entre 24 times.

O jogo

Blumenau e Brasília fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio na posse de bola, mas com o time da casa finalizando mais, 15 chutes contra quatro dos visitantes. No entanto, quem se destacou na primeira etapa foi o goleiro Gilsinho, que voltou a fazer grandes defesas no gol da Arara.

Com todos as finalizações do Brasília indo para fora e as defesas do arqueiro brasiliense, o placar ficou inalterado na primeira metade do jogo.

Na volta do intervalo, o time catarinense não demorou a marcar. Em um erro de passe do Brasília na saída de bola, Vitor ficou cara a cara com Gilsinho e não desperdiçou, abrindo o placar. Com a desvantagem, os visitantes foram ao ataque e tiveram duas grandes chances com Mateusinho. A primeira parou em Pêpe e, na segunda, com o gol vazio, ele tocou fraco e a defesa se recuperou.

O Brasília seguiu buscando o empate e o jogou ficou mais aberto com oportunidades de gol para as duas equipes. No entanto, os jogadores da Arara também ficaram mais nervosos com o passar do tempo, passaram a cometer mais faltas e receberam cinco cartões amarelos, além do expulsão de Vinícius, por reclamação, quando estava no banco.

Com pouco mais de três minutos para o fim, Jean Radin decidiu adotar o goleiro-linha. Romarinho teve a chance de marcar, mas desperdiçou. No último segundo, Gilsinho, da sua área, chutou a bola para frente e, próximo ao gol adversário, Bruninho desviou de cabeça, mas Pêpe evitou o gol de empate.

O Brasília voltará a jogar diante de sua torcida na próxima rodada. A partida contra o Tubarão-SC será no sábado (13), às 16h, no ginásio do SESC Ceilândia. O Blumenau vai a Mogi das Cruzes-SP enfrentar o Taubaté na sexta-feira (12) às 19h.

Ficha técnica

BLUMENAU 1 X 0 BRASÍLIA

Liga Nacional de Futsal, 1ª fase, 14ª rodada
Complexo Esportivo Bernardo Werner, Blumenau-SC, 5/07, 20h

Árbitro principal: Rodrigo da Silva
Árbitro auxiliar: Cristhian Fernando da Luz
Anotador: Julio Cesar Cidral
Cronometrista: Jonas Fabiciaki

Blumenau
Titulares: Pêpe; Vitor, Diogo, Gamarra e Raul.
Reservas: Jefe, Douglinhsa, Sheldon, Formiga, Roncalho, Felipe, Pedro, Neto e Iuri.
Técnico:

Gols: Vitor (3′ – 2º T).
Cartões amarelos: Vitor, Neto.
Cartões vermelhos: André Godoy (preparador físico).

Brasília
Gilson Jr; Thiaguinho, Arthur, Romarinho e Bruninho.
Reservas: Kauã, Marcelinho, Carlos Augusto, Vinícius, Mateusinho, João Kássio, Elói, Mateuzão, Filipinho.
Técnico: Jean Radin

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Romarinho, Arthur, Bruninho, Thiaguinho, Carlos Augusto.
Cartões vermelhos: Vinícius.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *