Com festa no aeroporto, Brasília recepciona seu novo camisa 9 e coordenador técnico
A torcida do Colorado foi ao Aeroporto Internacional de Brasília no início da tarde desta quinta (5) para recepcionar e festejar a chegada do seu novo camisa 9, Ricardo Oliveira, e também do coordenador técnico, Alex Silva. A festa também foi feita por crianças que comemoraram muito a chegada dos dois, cantando e apoiando a todo momento.
Após o desembarque e a recepção da torcida, o atacante conversou com o DF Esportes sobre a sua chegada e as expectativas pro Candangão. “Estou muito feliz de estar aqui e de jogar pelo Brasília, ansioso pra conhecer meus novos companheiros de time e rever alguns amigos que fiz ao longo da carreira. Venho para somar e ajudar no coletivo, buscar alcançar as metas que foram traçadas pela diretoria para essa temporada”.
Já o coordenador Alex Silva falou sobre a felicidade em poder voltar a Brasília. “Estou muito feliz de voltar a um lugar que fui bem recebido por todos. Tinha contrato na Bolívia até 2024, mas quando veio o convite do Flávio não pensei duas vezes. O projeto do Colorado é encantador, e sei que posso contribuir e agregar muito nessa função, não só no profissional como também na base”.
O presidente da equipe , Flávio, falou sobre a importância da chegada de Ricardo Oliveira. “É uma das maiores contratações do futebol local e da história do Brasília, ele conheceu o nosso projetou, gostou e aceitou o desafio de vir a Brasília. Com certeza vai agregar muito ao elenco buscando levar o Brasília a voltar a ser campeão candango e no ano que vem chegar ao cenário nacional novamente”, disse ele.
Outro a conversar com o DF Esportes foi Felipe Sitônio, diretor de futebol do clube, que contou sobre o o encaixe do jogador no elenco e a sua preparação, assim como sobre a volta de Alex Silva à equipe. ” O Ricardo sempre se cuidou a vida inteira. Mesmo sem clube, sempre foi dedicado com o corpo e está em boa forma. Vamos adaptá-lo a nossa rotina de treinamentos, e sei que logo ele poderá jogar. Vamos avaliar os exames e ver se ele já poderá estar conosco durante esse período de amistosos. A vinda dele e do Alex Silva é algo que vai fortalecer e potencializar o trabalho da equipe. São pessoas sérias que vão buscar ajudar o Brasília dando o seu melhor”, completou.
O Colorado estreia no Candangão 2023 no dia 29, em casa, contra o Real Brasília. A equipe tem marcados dois amistosos até agora. Nesta sexta-feira (6), enfrenta o Anápolis fora de casa, e no próximo dia 15, joga contra a Aparecidense, e é quando Ricardo Oliveira é esperado em campo.