O duelo desta quarta-feira (21), entre Brasiliense e Paracatu, no estádio Abadião, em Ceilândia, definirá o primeiro semifinalista do Candangão 2018. Buscando ir à terceira semifinal consecutiva, o Jacaré tem a “faca e o queijo” na mão contra os mineiros. Tudo isso construído depois da boa vantagem conquistada no primeiro jogo, no estádio Frei Norberto, quando venceu os adversários por 2 x 0.

Para o time tricolor, a tarefa é mais árdua. Além de jogar fora de casa, apenas a vitória pela diferença de três gols dá a classificação para a sua segunda semifinal seguida. Principalmente, pelo fato de o Brasiliense jogar pelo resultado igual, por ter feito uma campanha melhor que a da Águia do Noroeste na Primeira Fase.

BRASILIENSE

Após ter feito 2 x 0 jogando fora de casa, no duelo de ida das quartas de final, a equipe comandada pelo técnico Ailton Ferraz irá com uma certa ‘folga’ para o jogo da volta, no Abadião. Invicto desde quando o treinador assumiu o comando, o Jacaré buscará a classificação para mais uma semifinal, se aproximando, claro, do seu grande objetivo, que é o título.

A boa fase está estampada na face de todos os atletas, que treinam diariamente para manter sempre os melhores desempenhos dentro de campo,  fator que fez a diferença no estádio Frei Norberto, principalmente no sistema ofensivo, com a volta de Luquinhas, que retornou fazendo gol.

A base da equipe deverá ser a mesma, mas com a volta de Mário Henrique, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O restante da formação titular provavelmente será a mesma que venceu os oponentes no jogo de ida.

PARACATU

A polêmica envolvendo o vice-artilheiro do campeonato Paulo Renê, com oito gols, às vésperas do jogo da ida, abalou o clima do Paracatu, que, diante da pressão, principalmente vindo das arquibancadas, deixou a equipe desconcentrada e com uma grande queda de produção. O descontrole culminou no resultado negativo para o Brasiliense, com a derrota por 2 x 0, jogando em casa.

Com esse grande prejuízo, a equipe mineira viajará até Brasília com uma difícil missão, fazer no mínimo três gols de diferença no Brasiliense, para continuar sonhando com uma possível classificação, que seria um fato histórico, Com a segunda ida consecutiva da agremiação até os quatro melhores do campeonato.

Tendo a grande missão em mente, Gauchinho trabalhou durante esses dias a equipe, mas com duas dúvidas na cabeça, saber se Davi e Serginho estarão à disposição para entrarem como titulares. Davi, que não jogou o duelo da ida por causa de lesão, se recupera e será avaliado para ver se tem condições de jogo. Já Serginho, com problemas musculares, também passa por avaliação e busca a recuperação para entrar desde o início. De acordo com o treinador, a equipe não fugirá da formação que jogou no último sábado.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE X PARACATU

Campeonato Candango – Quartas de Final (volta)

Estádio Abadião, Ceilândia-DF

21/03/2018, 15h30

Árbitro: Vanderlei Soares

A1: Lehi Souza

A2: Marconi Souza

4º árbitro: Leandro Almeida

Inspetor: Marrubson Freitas

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Patrick, Welton Felipe, Wallace e Mário Henrique; Radamés, Aldo, Reinaldo e Zizu; Nunes e Luquinhas.

Técnico: Ailton Ferraz.

PARACATU

Vinícius; Diogo Silva, Victor Melo, Taison e Miller; Alisson Guirra, Caio Cabecinha, Zé Wilson (Davi) e Serginho; Dim e Marquinhos.

Técnico: Gauchinho.

Por Lucas Bolzan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *