Com ginásio cheio, Brasília Basquete sofre derrota

Vindo de uma grande vitória no clássico brasiliense, o Brasília Basquete enfrentou o São José na tarde deste sábado (4), na Arena BRB Nilson Nelson. O ET estava na 13º colocação e precisava de uma vitória para poder sonhar com a ida para os playoffs da competição. O resultado, no entanto, não foi o esperado, derrota diante de sua torcida por 100 a 94.
O time do Distrito Federal tem 7 vitórias na competição, o mesmo número do 12º, o União Corinthians. Porém, os candangos já disputaram três jogos a mais. O time brasiliense agora volta a jogar, fora de casa, na próxima sexta-feira (10), às 20h, contra a equipe do São Paulo.
O jogo
O primeiro quarto de jogo foi bastante equilibrado e o máximo de pontos que o São José chegou a abrir de vantagem foram cinco pontos. Com destaque para Eddy, Figueredo e Renato, o time paulista venceu o quarto. A vantagem do time poderia ser maior, mas Gemadinha conseguiu acertar três pontos e o São José teve apenas dois pontos de frente ao fim do período. O destaque do Brasília no quarto inicial foi Dos Santos, que era o cestinha e líder de rebotes.
O segundo quarto continuou brigado e sem as duas equipes conseguirem dispararem no placar. O São José chegou a ficar a frente em lances livres cobrados por Renato, mas Leal deu uma cravada sensacional para deixar tudo igual no marcador. O time paulista foi para o intervalo vencendo, mas por apenas três pontos. Scheuer fez bom quarto e no primeiro tempo anotou 11 pontos e cinco assistências.
Assim como durante todo o jogo, o terceiro quarto foi jogo duro. O São José chegou a conseguir ficar cinco pontos na frente dos brasilienses, mas o time do ET não se rendia em quadra. Foram buscar a virada no último segundo da partida e iam para o quarto final no comando do placar.
Para o último quarto, os times foram com tudo e em um ritmo forte. Os visitantes conseguiram ficar a frente do placar. Quando tudo parecia perdido e os paulistas venciam por nove pontos, o Brasília conseguiu cesta de três, dando esperança para torcida.
Apesar do Brasília não se render e lutar bastante, o time acabou saindo derrotado por 100 a 94. Figueredo, do São José foi o cestinha do jogo com 27 pontos e Gemadinha veio logo atrás, com 26.