A terça-feira (9) foi marcada com muito futebol feminino no Distrito Federal e o palco foi o Abadião, na Ceilândia. O Minas Icesp encarou o Palmeiras às 15h, pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Feminino sub-18.

O início do primeiro tempo foi marcado por um Palmeiras ofensivo. Logo no primeiro minuto de jogo, Jamilly arriscou chute de longe e a goleira Myllene defendeu. Do outro lado, viu-se um Minas Icesp recuado, que esperava as chances de contra-ataque, porém, graças aos tantos passes errados, sem sucesso.

As falhas da defesa do time do DF preocuparam bastante a torcida. Aos oito minutos, Giulia perdeu a bola, culminando em contra-ataque da equipe do Palmeiras, fazendo com que Madu tirasse de qualquer jeito. Aos 15’ nova saída errada da defesa do Minas quase permitiu o gol palmeirense.

Após os sustos sofridos no início da partida, o Minas Icesp mudou a postura em campo na volta da parada técnica e começou a dar trabalho para a equipe adversária. As principais chances de gol saíram do time do DF. Aos 34 minutos Madu fez linda roubada de bola, mas não finalizou bem. Logo em seguida, Mileninha ficou cara a cara com a goleira adversária, que levou a melhor.

No último lance da primeira etapa, aos 47 minutos, Mileninha cruzou para Richelly, mas houve desvio da equipe adversária. O Minas Icesp terminou o primeiro tempo superior ao time paulista, com mais chances de gol na conta.

O segundo tempo teve o início marcado por destaque do Minas Icesp, que continuou o bom desempenho do final da primeira etapa. Logo no minuto inicial, Richelle ficou na cara do gol, mas Raissa chegou para tirar.

Em seguida, aos oito minutos, em bela jogada, Madu passou por três e arriscou o chute, porém, Luana conseguiu defender. Em resposta do Palmeiras, aos 23 minutos Raissa chutou direto no travessão, a bola voltou e Alessandra colocou pra dentro no cantinho do gol de Millene. Palmeiras 1 x 0 Minas Icesp.

A equipe do Minas se manteve firme e aos 31’ a resposta chegou. Após falta perigosa próxima a área, sofrida Letícia, Giulia fez a cobrança e novamente foi direto para o travessão, no rebote, Mileninha colocou para dentro. Minas Icesp 1x 1 Palmeiras.

Assim até o final, com as oportunidades partindo de bola parada para ambas as equipes, aos 52 minutos Martinha cobrou falta e, de cabeça, em tentativa falha de colocar para fora, Letícia fez o gol contra. Palmeiras 2 x 1 Minas Icesp.

Grupo D

Além do Minas Icesp e Palmeiras, às 10h do dia de hoje (9) houve mais uma partida do grupo D. O Fluminense goleou o Bahia por 6 x 0, conquistando assim, a primeira colocação no grupo. Com três gols de Tarciane, e o primeiro gol da equipe marcado logo no primeiro lance da partida, o time carioca finalizou a primeira etapa do jogo com cinco gols na conta, desestabilizando completamente o Bahia, que levou mais um gol no segundo tempo.

Os próximos jogos do grupo acontecerão na quinta-feira (11). O Palmeiras encara o Bahia às 10h e o Fluminense tem pela frente o Minas Icesp às 15h.

MINAS ICESP-DF 1 X 2 PALMEIRAS-SP

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, 2019 – Primeira fase (1ª rodada)

Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 09/07/2019, 15h

Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto

A1: Lucas Iorquato Guerra

A2: Leila Naiara Moreira da Cruz

Quarto Árbitro: Maguielson Lima Barbosa

Analista de Campo: Jamir Carlos Garcez

MINAS ICESP

Myllene; Tacila, Gabi, Geovanna; Keke, Madu, Giulia; Mari, Cris (Letícia), Mileninha, Iasmin (Richelle).

Técnico: Helber Damião

Gols: Mileninha (31’-2º tempo)

Cartão Amarelo: Mariana

Cartão Vermelho: Não houve

PALMEIRAS-SP

Luana; Vitória, Livyan (Isabela), Denize (Doroty); Beatriz (Camila), Laira (Victória), Alessandra, Jamilly (Laynne); Andressa (Ludmila), Raissa, Martinha.

Técnico: Ricardo Belli

Gols: Alessandra (23’-2º tempo), Letícia (52’ -2ºtempo /contra)

Cartão Amarelo: Doroty, Laynne

Cartão Vermelho: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *