Com gol de pênalti, o Brasiliense vence o Real Brasília e se mantém próximo do G-4

Foto: Jéssica Lineker

Na tarde dessa quarta-feira (14/2), Brasiliense e Real Brasília foram até o estádio Abadião em confronto que abriu a 6ª rodada do Candangão. Com muito sol e apenas um gol, o Brasiliense venceu o Real Brasília por 1 a 0 e se manteve próximo do G-4.

PRIMEIRO TEMPO

Primordialmente, a partida desta quarta-feira começou agitada no estádio Abadião, na Ceilândia. A primeira chance da partida veio aos 3’ com Uederson, que acertou um belo chute de fora da área mas parou no goleiro Ravel. Posteriormente, a primeira do Brasiliense veio aos 8’, após bom cruzamento de Tobinha, Allan Dias ajeitou a bola para Falero, que finalizou para fora.

Logo após os quinze minutos iniciais, a partida ficou morna e sem muitas chances. Em seguida, Uederson, aos 22’, acertou outro bom chute de fora da área e o goleiro Ravel defendeu mais uma vez. O Brasiliense respondeu rapidamente, no minuto seguinte, Tobinha recebeu na ala esquerda e carregou até a área sem marcação, porém na hora de finalizar, o jogador pecou e chutou para fora.

Por conseguinte, não houveram mais chances claras e as equipes travaram um jogo morno, fazendo que com a primeira etapa se encerrasse em empate.

SEGUNDO TEMPO

Similarmente, a segunda etapa começou mais agitada do que a anterior, com boa cobrança de falta do Regino, logo aos 2’. Além disso, no minuto seguinte, outra boa chance do Real, dessa vez parando mais uma vez no goleiro Ravel, que fez ótima partida no dia de hoje.

Do mesmo modo, o Brasiliense deu sua resposta, foi com Joãozinho aos 6’, depois de um bom cruzamento, o jogador recebeu dentro da pequena área, driblou o defensor mas acabou não conseguindo finalizar para o gol. Já posteriormente, aos 13’, Lila recebeu uma oportunidade de ouro dentro da pequena área e finalizou no meio do gol, para defesa do goleiro Wendell.

Logo depois, a partida deu uma boa esfriada, com as equipes criando, porém sem efetividade clara. Contudo, isso durou até momento em que Tarta fez boa jogada pelo meio, entrou na área e sofreu o pênalti do goleiro Wendell. Para a penalidade, o próprio Tarta chamou a responsabilidade e foi para a batida, convertendo-a e como resultado, abrindo o placar para o Jacaré aos 24’.

Deste modo, o final de partida foi bastante apagado para ambos os lados, com a última boa chance sendo do Brasiliense já nos acréscimos e parando no goleiro Wendell novamente. Assim, a partida terminou em 1 a 0 para o Jacaré, que se mantém colado no G-4.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 1 × 0 REAL BRASÍLIA

Candangão BRB 2024 — Primeira fase — 6ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia–DF — 14/02, 15h30

Público: 247 — Renda: R$ 1.426,00

Árbitro: Matheus de Moraes Silva.
Assistente 1: Lucas Costa Modesto.
Assistente 2: Douglas dos Santos Penha.
4º árbitro: Lucas Fernando dos Santos Silva.
Inspetor: Marrubson Melo Freitas.
Delegado: Marllos Augusto Pereira.

BRASILIENSE
Ravel; Netinho, Gustavo Henrique (Dudu), Igor Morais e Julio Lima; Aldo, Tarta e Falero (Luquinhas); Joãozinho (Gustavão), Tobinha (Wallace) e Allan Dias (Lila).

Técnico: Vilson Tadei.

Gols: Tarta (24′, 2º T).
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Tarta.
Cartões vermelhos: Não houve.

REAL BRASÍLIA
Wendell; André, Felipe, Garcia e Gabriel Lima; Lucas Luzzi, Obina (Bruno), Guilherme (James), Pedrinho (Juan); Kaio Nunes (Regino) e Uederson (Kennedy).

Técnico: Dedê Ramos.

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Gabriel Lima, Uederson, Dedê Ramos, Obina, Wendell, Garcia.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular.

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *