Com gol de Tarta no fim, Ceilândia bate o Água Santa e avança na Série D

O Ceilândia está nas oitavas de final do Brasileirão Série D. Na tarde deste sábado (9), o Gato Preto recebeu o Água Santa-SP no estádio Abadião e venceu com gol de Tarta no final do segundo de tempo.
Na próxima fase, o Gato Preto vai enfrentar o Barra-SC que eliminou o Cascavel-PR com mais uma vitória. A definição do mando de campo é pela classificação somada das duas fases. Ceilândia e Barra ficaram iguais em pontos, 32 cada, mas o time catarinense somou uma vitória a mais. Assim, a primeira partida será disputada no Distrito Federal no próximo fim de semana.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi de muita intensidade e entrega das duas equipes, mas de pouca emoção. Com mais posse de bola o Gato Preto também teve mais chances, mas as finalizações do Ceilândia não levaram muito perigo.
Logo no início, Kennedy teve chance de chutar a gol, mas a bola chegou fraca para defesa de Luan Ribeiro. Aos 9 minutos, Tarta cobrou uma falta lateral à area e arriscou direto, mas a bola passou por cima do gol.
O camisa 8 alvinegro chutou de novo aos 19′, recebeu na entrada da área, limpu a marcação, mas a tiro saiu fraco facilitando a defesa. O Água Santa só chegou aos 25 minutos em cobrança de falta que Sucuri espalmou.
O Ceilândia voltou a atacar e Tarta tentou de novo aos 29 minutos. Dessa vez o chute desviou em Gabriel Vidal e saiu em escanteio. Aos 39′, foi a vez de Kennedy arriscar. Após cobrnaça de escanteio, a defesa do Netuno afastou e o atacante chutou de fora para nova defesa tranquila de Luan Ribeiro.
Nos minutos finais, os paulistas chegaram duas vezes com Luan Santos, No primeiro contra-ataque, aos 45, ele recebeu em velocidade e arriscou de fora da área, mas a bola chegou fraca para Sucuri. Aos 47, o goleiro alvinegro se adiantou, saiu da área e cortou para a lateral.
Segundo Tempo
O time da casa seguiu com mais volume e oportunidades na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Lucas Silva chutou com perigo, a bola passou rente à trave. Aos seis minutos, uma grande oportunidade. Kennedy cruzou da direira e Romarinha, na segunda trave, se esticou e acertou o travessão.
Dois minutos depois, a jogada quase se repetiu. Valter Bala chutou cruzado e Romarinho chegou de carrinho desviando para fora, mas o atacante estava impedido.
A melhor chance do Água Santa foi aos 13 minutos. Lucas Duni, livre, recebeu cruzamento na área e desviou à esquerda do gol de Sucuri. Com o passar do tempo, o jogo foi ficando mais nervoso e as chegadas de perigo foram ficando mais raras.
Aos 31 minutos, Lucas Silva experimentou de novo de fora da área, Luan Ribeiro defendeu e, no rebote, Kennedy não conseguiu finalizar. No minuto seguinte, Tarta lançou Romarinho na esquerda, o atacante cruzou para Kennedy que não conseguiu cabecear na direção do gol.
O Água Santa teve o lateral Eduardo Ribeiro expulso aos 42′ ao receber o segundo amarelo após falta na intermediária. Na cobrança, Tarta jogou alto na segunda trave e encobriu o goleiro Luan Ribeiro abrindo o placar. Após o gol o Gato Preto segurou o resultado e garantiu a classificação.
Ficha técnica
CEILÂNDIA 1 X 0 ÁGUA SANTA
Campeonato Brasileiro Série D, 2ª fase, jogo de volta
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 09/08, 16h
Público: 3.227 pessoas.
Renda: R$ 16.135,00.
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima – PE
Assistente 1: Humberto Martins Dias Silva – PE
Assistente 2: Fernando Antonio da Silva Junior – PE
4º árbitro: Pedro Alves de Oliveira – DF
CEILÂNIDA
Edmar Sucuri; Paulinho (Diego Bolt), Euller, Badhuga e Lucas Piauí; Lagoa, Lucas Silva e Tarta; Kennedy (Pablo Félix), Romarinho (Edson Reis) e Regino (Valter Bala).
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Tarta (43′ – 2º T).
Cartões amarelos: Regino, Euller, Tarta, Junior Timbó e Edson Reis.
Cartões vermelhos: Não houve.
ÁGUA SANTA
Luan Ribeiro; Eduardo Ribeiro, Joilson, Gabriel Vidal (Ryan) e Willian Bahia; Villian, Cesinha, Felipinho; Luan Santos (Rodrigo Carioca), Bruno Vinicius (Alison) e Lucas Duni (Marquinhos).
Técnico: Alan Dotti
Gols: Nenhum.
Cartões amarelos: Eduardo Ribeiro, Gabriel Vidal e Rodrigo Carioca.
Cartões vermelhos: Eduardo Ribeiro e Bruno Vinícius.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Parabéns!!!pela equipe, unidos e nas suas posições vence. Ceilândia em destaque