O Real Brasília teve mais um jogo abaixado do esperado, e novamente contou com um gol nos minutos finais do jogo para conseguir a vitória. Apesar das dificuldades, a equipe conseguiu chegar à liderança do grupo, com 10 pontos. Já o Brazlândia segue com apenas três pontos, na penúltima colocação.

Primeiro tempo

O começo do jogo foi de muitas faltas e pouco brilho. A primeira chance só surgiu aos 5′, quando Davi Gabriel chegou com liberdade e cruzou para Ian cabecear sozinho, mas errando o alvo. O Real ainda chegou aos 9′, mais uma vez na bola aérea, direto para fora.

O jogo perdeu o ritmo e passou a não ter chances claras, com baixa qualidade. Uma nova chance só voltou a acontecer aos 27′, e foi do Brazlândia, com o meia Dedé, que recebeu a bola com liberdade na entrada da área e finalizou sem perigo. No minuto seguinte, ele teve outra chance, dessa vez, em cobrança de falta, que foi defendida pelo goleiro Wendell.

Aos 37′, o Real Brasília voltou a finalizar e chegou a marcar o gol, que acabou anulado. Após cruzamento na área de Peninha, Maycon Palácio testou firme, o goleiro Antony fez ótima defesa, e no rebote, Davi Gabriel completou paro gol, mas em posição irregular.

O Real Brasília teve duas chances de abrir o placar no final da primeira etapa, como sempre, na bola parada, mas desperdiçou todas. Primeiro aos 44′, novamente com Davi Gabriel, que sem goleiro cabeceou para fora. No lance seguinte, Eduardo José apareceu livre pelo lado direito do ataque, mas também mandou pela linha de fundo.

Na última chance, os Leões do Planalto tiveram a oportunidade com boa jogada de Ian pela direita, que ganhou na velocidade e achou João Eric livre, mas ele também desperdiçou.

Segundo tempo

Para tentar abrir o placar e conquistar a vitória, a equipe aurianil adianou o zagueiro Maycon Palácio, que virou centroavante. Aos 2′, a equipe chegou ao ataque com finalização de Romarinho, de fora da área, defendida pelo goleiro Antony em dois tempos.

Aos 15′, ian fez grande jogada e achou Maycon Palácio livre, mas tal como tantas outras no jogo, essa foi outra finalização desperdiçada. O zagueiro teve outra chance de abrir o placar aos 25′, em nova jogada aérea, e mandou pela linha de fundo.

Quando o jogo parecia caminhar pro 0 a 0, o Real Brasília conseguiu achar a luz no fim do túnel. Ian puxou o ataque em velocidade pela esquerda e acabou sendo derrubado na área. O pênalti foi bem batido pelo meia Felipe Cirne, que guardou no cantinho e garantiu a vitória do Real Brasília.

Ficha técnica

BRAZLÂNDIA 0x1 REAL BRASÍLIA

Campeonato Candango da Segunda Divisão – Primeira Fase – 5ª rodada
Estádio Rorizão, Samambaia-DF, 17/08/2022, 15h30

Árbitro:Pedro Alves de Oliveira
Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz
Assistente 2: David Sousa Santana
Quarto árbitro: Marcos Antonio Ferreira dos Santos

Brazlândia
Antony; Vinícius, Henrique, Darlan e João Vítor; Rodrigo, Jean Pedro (Jefte), Murilo e Dedé; Marcos (Vítor Gabriel) e Arthur Gandara (Gabriel)
Técnico: Luiz Henrique de Lima

Gols: não houve
Cartões amarelos: Arthur Gandara, Antony, Marcos e João Vítor
Cartões vermelhos: não houve

Real Brasília
Wendell; Caio Mendes, Maycon Palácios, Eduardo José e Davi Gabriel; Werick, Ian Carlos e Geovane (Felipe Cirne); João Eric (Fernando Gomes), Peninha (Juan) e Romarinho (Mirandinha)
Técnico: Luís Carlos de Souza

Gols: Felipe Cirne (38′ 2T)
Cartões amarelos: Luís Carlos de Souza (técnico)
Cartões vermelhos: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *