Neste domingo (23), logo na primeira rodada do Candangão BRB 2022, o duelo foi entre Brasiliense e Paraná, os campeões estaduais de 2021 na elite e na Segunda Divisão, respectivamente. E jogando no Abadião, o Jacaré saiu na frente, levou o empate, mas ao final, conseguiu sair com a vitória.

Na próxima rodada, o Brasiliense tem pela frente o clássico contra o Gama às 20h de quarta (26), no Mané Garrincha, aberto ao público. Já o Paranoá terá pela frente o Capital no estádio Diogão também na quarta, às 15h30.

Primeiro tempo

A primeira chegada da partida foi dos mandantes, com uma ótima jogada individual de Luquinhas, e dois minutos depois, aos 4′, o placar foi aberto. Bernardo passou a bola para Peu em jogada ensaiada, e o camisa 6 não desperdiçou.

Depois de tomar o gol, o Paranoá começou a atacar para buscar o empate. Na primeira chegada, Platini tentou de fora da área, sem sustos para Sucuri. Aos 8′, Vitinho lançou para Lucas Dantas finalizar e ver a bola beliscar o travessão.

O Brasiliense voltou a se encontrar no jogo após essa pressão do Paranoá e, aos 13′, Bernardo fez um cruzamento fechado e Matheus saiu bem para disputar a bola no alto. Após boa cobrança de falta, Bernardo driblou o adversário e passou para Peu finalizar com perigo.

Buscando o empate ainda na primeira etapa, Daniel Henrique tabelou com Norton e cruzou fechadinho, e a bola tirou tinta do travessão. Aos 39′, Daniel apareceu novamente para ajeitar para Platini, que chutou colocado, mas viu Sucuri defender.

Segundo tempo

A segunda etapa demorou a engrenar. Aos 10′, Andrezinho, que há pouco entrara, driblou três adversários e chutou com a perna esquerda, mas sem muito perigo. Nos minutos seguintes, com a defesa bem postada, o Paranoá levou poucos sustos.

Apenas com 34 minutos passados o jogo voltou a ter emoções. Daniel Henrique roubou a bola e chutou cruzado, e por pouco não empatou a partida. Aos 39′, David, que saiu do banco, soltou a perna de fora da área e acertou a trave, e no rebote, Daniel Henrique marcou para a Cobra Sucuri.

O Paranoá seguiu buscando o gol, e teve a chance de virar após troca de passes entre Daniel Henrique e Paulo Wagner, que cruzou com perigo, quase surpreendendo o goleiro Sucuri.

Mas a reação foi interrompida e, aos 42′, após ótimo cruzamento de Kelsey, Ferrugem conseguiu a finalização, colocando a equipe do Jacaré à frente novamente. E o autor do gol tentou mais um aos 44′, quando recebeu a bola dentro da área, deu um belo chapéu e tentou uma bicicleta, mas viu o chute ir direto para fora.

Ficha técnica

BRASILIENSE 2×1 PARANOÁ

Candangão BRB 2022 – Primeira Fase – 1ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 23/01/2022, 15h30

Árbitro: Marcos Antônio dos Santos
A1: Kleber Ribeiro
A2: David Sousa
4º árbitro: Pedro de Oliveira

Brasiliense

Sucuri; Bocão (Andrezinho), Badhuga, Railon, Peu; Radamés, Zotti (Aldo), Bernardo (Ferrugem); Luquinhas (Kesley), Aloísio (Thiago Luís), Marcão
Técnico: Reinado Gueldini

Gols: Peu (4′ 1T), Ferrugem (42′ 2T)
Cartões amarelos: Andrezinho
Cartão vermelho: não houve

Paranoá

Matheus Damasceno, Vitor Gustavo, Danilo, William Clécio; Vandson (Magal), Lucas (Marquinhos), Michel Platini; Norton, Daniel Henrique, Regino (Gustavo)
Técnico: Klesio Moraes

Gol: Daniel Henrique (39′ 2T)
Cartões amarelos: David Filipe, Daniel Henrique
Cartão vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *