Com gol no final, Ceilândia vence Luverdense e crava a classificação à próxima fase

De forma heróica, o Ceilândia conquistou mais uma vitória importante pelo Brasileirão Série D. Jogando em casa e com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, o Gato Preto venceu o Luverdense-MT com gol solitário de Natan Bahia no apagar das luzes, e com isso garantiu mais uma vitória.
Com o triunfo e a derrota do Capital diante do Mixto, o Ceilândia não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado e assim está classificado para a segunda fase. Na próxima rodada, o Ceilândia visita o Capital no JK em jogo marcado para o próximo domingo (13) às 15h30.
Primeiro Tempo
O jogo começou bastante disputado no meio de campo, com ambas as equipes se estudando e buscando brechas nas duas defesas. Somente aos 14 minutos o Ceilândia chegou perto de abrir o placar. Kennedy recebeu passe de Lagoa na direita, cruzou na área e Valter Bala raspou a bola para o gol, mas João Guilherme recuperou a bola antes da sobra para Edson Reis.
Três minutos depois, Tarta arriscou chute de fora da área e João Guilherme espalmou pela linha de fundo. Aos 34 foi a vez de Valter Bala escorar cruzamento de direita de cabeça mandar a bola por cima do travessão.
O panorama do jogo mudou aos 40 minutos, quando Lagoa fez falta dura, tomou o segundo amarelo e deixou o Ceilândia com um jogador a menos. Em seguida o jogo foi para o intervalo com o placar em branco.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Ceilândia mudou a sua estratégia, se segurando na defesa e explorando os contra ataques. O Luverdense mesmo com um jogador a mais em campo não conseguiu dominar o adversário, e o jogo ficou moroso, picotado e com poucas emoções.
Quando tudo indicava que o jogo terminaria no empate sem gols, eis que o Ceilândia marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo. Após chutão da defesa para o ataque, Natan Bahia arrancou com bola dominada pela direita, entrou na área e chutou cruzado. A bola venceu João Guilherme e balançou as redes.
Ficha técnica
CEILÂNDIA 1X0 LUVERDENSE-MT
Campeonato Brasileiro Série D, 1ª fase, 11ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 05/07, 16h
Público: —.
Renda: —.
Árbitro: Julian Negreiros – AC
Assistente 1: Lucas Modesto
Assistente 2: Josieliton Silva
4º árbitro: Rafael Diniz
Analista de Campo: Jamir Garcez
Ceilândia
Elias; Paulinho, Mingoti, Badhuga e Everaldo (Dudu); Lagoa, Tarta e Júnior Timbó (Cabralzinho); Kennedy (Natan Bahia), Valter Bala (Romarinho) e Edson Reis (Lucas SIlva)
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Natan Bahia (48′ – 2º T).
Cartões amarelos: Lagoa e Natan Bahia.
Cartões vermelhos: Lagoa.
Luverdense-MT
João Guilherme; Lázaro (Isac), Anderson Alagoano, Matheus Santos e Matheus Coruja; Danilo Borges, Douglas (Luiz Fernando) e Gui Azevedo (Felipe); Bruninho (Wender), Felipinho (Lucas Soares) e Lucas Vieira
Técnico: Wagner Lopes
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Matheus Santos e Bruninho.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.