Gama e Taguatinga se enfrentaram neste sábado (16) no estádio Serra do Lago em Luziânia-GO pela fase semifinal do Candango Sub-20. O TEC saiu na frente com gol de Anderson cobrando pênalti na 1ª etapa, mas o alviverde buscou o empate nos acréscimos do 2º tempo. Com o resultado, o Taguatinga tem a vantagem de um novo empate no jogo de volta para conquistar a vaga na final.
Primeiro tempo
Os dois times fizeram um primeiro tempo de muita movimentação, mas poucas finalizações.
Aos 29 minutos, a defesa alviverde falhou, Anderson aproveitou e tocou para Lukinhas dentro da área. O camisa 20 foi derrubado e o pênalti foi marcado. Anderson cobrou no alto e colocou o Taguatinga na frente.
O Gama buscou o empate com jogadas pelos lados, mas falhou no passe final e levou pouco perigo ao gol defendido por Isaque.
Segundo tempo
O Periquito voltou do intervalo tentando pressionar o TEC que se fechou esperando uma oportunidade de contra-ataque. O Gama conquistou 3 escanteios em 10 minutos, mas não conseguia finalizar em direção ao gol.
A dinâmica da partida não mudou no restante do jogo. O alviverde seguiu com a posse de bola e o Taguatinga se segurou, inclusive cometendo muitas faltas, foram 16 contra 6 do adversário. A Águia teve 5 jogadores punidos com cartão amarelo.
Já nos acréscimos, a insistência do Gama surtiu efeito. Diego Xavier deu belo passe pra Lucas que, dentro da área, tocou cruzado pra empatar o jogo aos 49 minutos.
O jogo de volta entre Gama e Taguatinga será no próximo fim de semana em dia, local e horário a serem confirmados pela Federação de Futebol do DF.
Ficha técnica
GAMA 1 × 1 TAGUATINGA
Campeonato Candango Sub-20 2022 – Semifinal – 1ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 16/07/2022, 15h
Árbitro: Adriano Luiz do Nascimento Neri
Assistente 1: Josieliton Silva dos Santos
Assistente 2: Cassia França de Souza
Quarto Árbitro: Rafael Firpe Araujo
Gama
Lucas Musse; Alex, Carlos, Luan e Nathan; Vitinho, Mateus Baleeiro (Mateus Guimarães), Walmir José (Pedro); Charles (Diego Xavier), Pedro (Lucas) e Rodrigo (Kauã).
Técnico: Fabio Santana
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Nenhum
Gol: Lucas
Taguatinga
Isaque; Kauã, Bruno Santos, Klayver (Luan) e Everaldo (Antonio Carlos); Bala, Anderson (Jhonathan), Diogo e Leonardo (Vitor Hugo); Patrick (Gabriel) e Lukinhas.
Técnico: Edmilson Marçal
Cartões amarelos: Everaldo, Bala, Bruno Santos, Gabriel, Leonardo
Cartões vermelhos: Nenhum
Gol: Anderson