O Real Brasília enfrentou o Corinthians no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Neoenergia Feminino A1 na Arena BRB Mané Garrincha na manhã deste domingo (14), e foi derrotado por 2 a 0. Adriana e Vic Albuquerque marcaram os gols da equipe paulistana, que agora tem vantagem de dois gols para a partida da volta.
Logo nos primeiros dez minutos de partida, o Corinthians chegou duas vezes ao gol da arqueira Dida, com Gabi Portilho e Jaqueline. O Real até conseguia atacar, mas quando chegava à meta alvinegra, chegava sem perigo ou não conseguia finalizar. A partida ficou muito equilibrada de acordo com a posse de bola.
Com 16’ do primeiro tempo, subiu o primeiro amarelo do jogo para Paulinha, da equipe paulista, após falta em Dani Silva. Aos 20 minutos, Sassá sentiu e deu lugar para Vivian entrar na equipe Auri-Anil. Aos 22’, Adriana cortou duas zagueiras da equipe brasiliense e bateu no canto direito da goleira Dida, abrindo o placar do jogo. 1 a 0 para o Corinthians.
Dez minutos depois do gol, Jheniffer entrou no lugar de Gabi Portilho, que também saiu por lesão. Em seguida, Laine puxou a camisa de Jaqueline na entrada da área e foi advertida com cartão amarelo. No lance seguinte, Carol Gomes puxou contra-ataque para a equipe do DF, mas foi parada com falta por Giovanna Campiolo, que também recebeu cartão amarelo.
O técnico Adilson Galdino alterou o lado das pontas Maria Dias e Dani Silva, e aos 38’, Dani Silva driblou duas corinthianas, entrou dentro da área e chutou cruzado para defesa da goleira Lelê. A partida diminuiu o ritmo nos minutos finais, e sem muitas chances para ambos lados, acabou 1 a 0 para o Alvinegro paulista.
Os técnicos mudaram suas equipes, Galdino tirou Nenê e colocou Marcela Guedes, já no Corinthians, Gabi Zanotti saiu para a entrada de Mylena. A etapa final começou com os ânimos elevados. Em uma discussão entre Laíne e Adriana, a árbitra não perdoou e advertiu as duas. Laíne já tinha cartão e foi expulsa de campo, deixando o Real com uma jogadora a menos.
Aos 9’, Carol Gomes derrubou Mylena dentro da área e a árbitra Michelle Peixoto marcou pênalti para o Corinthians. Victoria Albuquerque cobrou no canto direito da goleira Dida, que acertou o canto, mas não evitou o gol da equipe paulista. 2 a 0 para a atual campeã da competição. A situação que era ruim para o Real Brasília, estava pior, já que perdia por dois gols e tinha uma mulher a menos.
A equipe do Corinthians fez muitas faltas no decorrer da partida, seis atletas alvinegras foram advertidas com cartão amarelo. O Real tentou diminuir o placar com chute de Gaby Soares, mas a arqueira alvinegra fez a defesa. Mylena fez falta perto do fim e recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulsa, mas o Corinthians administrou o placar da partida até o fim e garantiu a vitória em Brasília. Fim de jogo: Real Brasília 0 x 2 Corinthians.
A partida da volta acontece no próximo domingo na casa da equipe paulistana.
Ficha técnica
REAL BRASÍLIA 0x2 CORINTHIANS-SP
Brasileirão Neoenergia Feminino A1 2022 – Quartas de Final – Jogo de Ida
Arena BRB Mané Garrincha Brasília-DF, 14/08/2022, 11h
Árbitra: Michelle Peixoto Safatle (GO)
Assistente 1: Jordana Pereira Batista (GO)
Assistente 2: Cassia França de Souza (DF)
Quarta Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF)
Real Brasília
Dida; Laine, Isabela Melo, Rafa Soares e Carol Gomes (Camila Pini); Petra, Sassá (Vivian) (Maiara) e Gaby Soares; Maria Dias, Daniele Silva e Nenê (Marcela Guedes).
Técnico: Adilson Galdino
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Maiara.
Cartões vermelhos: Laíne.
Corinthians-SP
Lelê; Paulinha (Miriã), Andressa (Yasmin), Giovanna Campiolo e Tamires; Diany, Gabi Zanotti (Mylena) e Gabi Portilho (Jheniffer); Jaqueline (Liana Salazar), Vic Albuquerque e Adriana.
Técnico: Arthur Elias.
Gols: Adriana (22’ – 1º) e Vic Albuquerque (10’ – 2º).
Cartões amarelos: Paulinha, Giovanna Campiolo, Adriana, Tamires e Diany.
Cartões vermelhos: Mylena.