O Real Brasília venceu o Atlético-MG em Belo Horizonte na manhã deste domingo por 3 a 2, com gols de Isabela Melo, Gaby Soares e Daniele Silva. A equipe brasiliense já estava classificada para a próxima fase, e com a vitória, terminou a competição em 5º lugar. A equipe Aurianil enfrenta o Corinthians nas quartas de final, em jogos de ida e volta.
Primeiro tempo
A primeira finalização da partida foi do Atlético. Aos 8’, Rafaela chutou de longe, mas a bola foi para fora. Aos 21’, subiu o primeiro cartão amarelo do jogo para Katielle, após falta em Nenê. Na cobrança, Sassá bateu com perigo para dentro da área, a bola ficou viva e sobrou para Isabela Melo estufar as redes da arqueira atleticana. 1 a 0 para o time do DF.
Leidiane levou cartão amarelo aos 25 minutos depois de falta em Natasha. Aos 29’, Gaby Soares, de fora da área, fez um lindo gol, ampliando o placar em Belo Horizonte. A camisa 95 do Real ainda foi advertida com cartão amarelo por conta da comemoração. A técnica Lindsay mexeu no time, colocando Nath Fabem e Marta para a saída de Rafaela e Luciana Gomez.
Aos 35’, as Vingadoras conseguiram chegar com perigo no gol de Dida, depois de chute forte de Cotrim que contou com a defesa da arqueira do Real. Os minutos finais do primeiro tempo foram de pressão absoluta do Alvinegro, mesmo assim o placar da partida continuou 2 a 0 para o time Auri-anil. Destaque para Dida que fez grandes defesas. Com esse placar e os resultados simultâneos, o Real ia se classificando em quinto lugar e enfrentaria o Corinthians.
Segundo tempo
O técnico Adilson Galdino colocou Vivian no lugar de Sassá no segundo tempo. A etapa final começou com muita pressão das mineiras, que logo com 30 segundos, diminuíram o placar com gol de Luana. E não parou aí, aos 5’, Soraya empatou a partida. Os primeiros vinte minutos só deu Galo. O Alvinegro mineiro obrigou Dida a fazer milagre, teve bola na trave, chutes para fora, e nada da virada.
Aos 23’, o Real Brasília, que não tinha nada a perder, trocou passes até chegar em Laíne que cruzou na área, a arqueira atleticana errou e Daniele Silva cabeceou para o fundo do gol, colocando as Leoas novamente na frente do placar.
O Atlético fez alterações, pressionou, mas não foi suficiente para empatar o jogo novamente. Fim de partida: 3 a 2 para o time visitante. Com o resultado, o Real garantiu a 5ª colocação, já o Atlético-MG está eliminado da competição.
Autora do gol da vitória, Daniele Silva falou sobre a importância da postura no mata-mata: “A postura é a mesma de sempre. A gente vem trabalhando para manter a organização dentro de campo. Agora é trabalhar bastante para tentar ir passando etapa por etapa no mata-mata.”
Ficha técnica
ATLÉTICO-MG 2×3 REAL BRASÍLIA
Brasileirão Neoenergia Feminino A1 2022 – Primeira Fase – 15ª rodada
Estádio Sesc Alterosas, Belo Horizonte-MG, 07/08/2022, 11h
Árbitra: Andreza Helena de Siqueira (FIFA)
Assistente 1: Helen Aparecida Gonçalves (MG)
Assistente 2: Suellen das Graças (MG)
Quarta Árbitra: Francielly Fernanda Lima (MG)
Atlético-MG
Nicole; Leidiane, Karol Bermúdez, Cotrim e Katielle; Dayana, Luciana Gómez (Marta), Rafaela (Nath Fabem) e Luana Spindler (Cuesta); Soraya (Luana Rodrigues) e Iara (Camilla).
Técnica: Lindsay Camila
Gols: Luana e Soraya.
Cartões amarelos: Katielle, Leidiane, Soraya, Iara, Nath Fabem e Luana Rodrigues.
Cartões vermelhos: Não houve.
Real Brasília
Dida; Laíne, Isabela Melo, Rafa Soares e Natasha Rosas (Roberta); Petra, Sassá (Vivian) e Gaby Soares (Maiara); Maria Dias (Thaís Lemos), Daniele Silva e Nenê (Camila Pini).
Técnico: Adilson Galdino
Gols: Isabela Melo, Gaby Soares e Daniele Silva.
Cartões amarelos: Gaby Soares.
Cartões vermelhos: Não houve.