Com golaços de falta, Luziânia e Gama empatam no sub-20

Foto: Diogo Carvalho | BSB Sports

Na manhã deste sábado (15), o Estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO, recebeu a primeira partida das quartas de final do Campaonato Candango Sub-20. Em campo, o time da Igrejinha recebeu o Gama para a partida de ida deste duelo, que acabou empatada em 1 a 1.

Apesar do gramado ruim, as duas equipes proporcionaram um bom jogo com domínio do time alviverde na primeira etapa. No segundo tempo, as forças se igualaram e os gols saíram em cobranças de falta sem chances para defesa dos goleiros.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo fim de semana para decidir a vaga na semifinal. Quem vencer o jogo de volta avança. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis, sem prorrogação.

O jogo

O Gama dominou a primeira etapa desde o início. Com as principais ações ofensivas do jogo, especialmente com Juan, o time alviverde, porém, pecava na finalização das jogadas e não dava muito trabalho para o goleiro Vinícios. O Luziânia não conseguia avançar no campo adversário.

Aos 23 minutos, o Periquito teve três grandes oportunidades em sequência. Na primeira, após cobrança de falta, desvio de cabeça de Walmir José, a bola tocou no adversário e acertou o travessão do time da casa. No escanteio, o Gama teve nova chance tirada pela defesa e, no rebote, Carlão deu uma linda bicicleta que parou na trave.

A melhor chance do Gama saiu aos 37′, quando, em contra-ataque, Matheus Souza lançou Juan, ele tocou no meio da área, Walmir José dispustou com o marcador e a bola sobrou para Souza chutar cara a cara com Vinícios que fez um milagre para salvar o Luziânia.

O time da casa teve sua grande chance aos 41′. Em cobrança de falta da direita, João Gabriel desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave, assustando o Gama. O jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

A dinâmica da partida não mudou na volta para o segundo tempo. O time alviverde seguia melhor na partida e ameaçando a meta defendida por Vinícios, que ia se tornando o grande nome do jogo. Antes dos 10 minutos, ele teve que fazer pelo menos duas grandes defesas.

A partir dos 15 minutos, o Luziânia passou a avançar um pouco mais, porém não conseguia finalizar com perigo. Aos 32′, o time teve boa chance, Iaguinho arriscou de longe para boa defesa de Wallace. O Gama já não conseguia chegar com tanta força no ataque.

E o time da Igrejinha abriu o placar aos 34 minutos. Montanha cobrou falta próxima à área com perfeição e colocou o Luziânia à frente. Mas, aos 37′, Thales foi expulso ao derrubar um adversário que se aproximava da área em direção ao gol. Na cobrança da falta, Schimaltz soltou a bomba no ângulo e deixou tudo igual no placar.

O Luziânia esteve perto de sair com a vitória. Speed recebeu dentro da área e chutou cruzado, a bola passou à frente das traves, mas não entrou. No último lance, um escanteio para o Gama, Vinícios afastou e o árbitro apitou o final da partida,

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *