Com goleada, Brasília Futsal é campeão da Taça Brasília
Dois dias após a conquista do Campeonato Brasiliense, o Brasília Futsal voltou a comemorar um título. O Azulão disputou a decisão da Taça Brasília de Futsal contra o Fidas Futsal na noite desta terça-feira (20) no Ginásio do Cruzeiro. Vitória do Brasília por 4 a 0, com 3 gols de Catoia e 1 de Diego.
Artilheiro da final, Catoia falou sobre a segunda conquista em dois dias. “A gente vem de seis dias intensos, jogando praticamente todos os dias, sem descansar, e conseguimos duas conquistas em menos de uma semana. Sabíamos o jogo ia ser difícil, contra uma equipe muito forte”, afirmou.
O primeiro período começou equilibrado. Mas, após 5 minutos jogados, o Brasília foi se soltando em quadra e obrigou o goleiro adversário a trabalhar bastante. O domínio, porém, demorou a resultar em gol. Somente com 7’31” para o fim, o time azul conseguiu abrir o placar. Após troca de passes, a bola cruzou a área adversária e Catoia empurrou para o fundo do gol.
O Fidas tentou reagir, teve chances, mas parou na forte marcação do Brasília. Assim, o jogo foi para o intervalo com placar em 1 a 0.
No segundo tempo, o Fidas voltou buscando mais o ataque. O jogo ficou mais equilibrado e mais nervoso também. Os árbitros 6 cartões amarelos para tentar controlar a partida. Os goleiros, porém trabalhavam pouco, já que as defesas prevaleciam.
Faltando pouco menos de 12 minutos para o fim, Catoia roubou a bola no ataque e chutou cruzado, marcando o segundo gol do Brasília. O terceiro gol não demorou a sair. Diego recebeu, limpou a marcação e bateu sem chance para o goleiro.
Com pouco mais de 7 minutos pra o final do jogo e atrás no placar, o Fidas passou a utlizar o goleiro-linha. Teve algumas oportunidades de marcar, mas não conseguiu. Com 4’26”, o Fidas estourou o número de faltas, cedendo um cobrança de tiro livre para o Brasília. Catoia cobrou e fechou o placar em 4 a 0.
Com o título, o Brasília conquistou também a vaga para representar o Distrito Federal na Copa do Brasil 2023. No domingo, já tinha ficado com a vaga para a Taça Brasil de Clubes. Além desses torneios, a equipe confirmou, também, presença na Liga Nacional de Futsal. “Ano que vem o calendário é cheio. A gente sente muita falta da torcida, tem muito tempo que eu não jogo com torcida aqui. Ano que vem a gente espera trazer o torcedor de volta”, afirmou Catoia.