Após um primeiro tempo abaixo do ideal, mudanças foram feitas pelo técnico Vilson Tadei para que o time saísse com vitória na estreia do returno.
Com os três pontos, o Brasiliense assumiu a vice-liderança do grupo, mas ainda pode cair de posição a depender do resultado do jogo entre União Rondonópolis e Aparecidense, marcado para 16h de amanhã.
O jogo
A atuação de ambas as equipes no primeiro tempo deixou a desejar, com poucas chances de gol e muitos erros de passe. Por jogar em casa, o Brasiliense dominou, mas pouco fez o goleiro do Jaraguá trabalhar.
Buscando então os três pontos, o técnico do Jacaré precisou fazer mudanças para a segunda etapa, e Milton Júnior e Alan Mineiro saíram para as entradas de Luquinhas e Didira, dando outra cara para o jogo.
Logo aos quatro minutos, Tobinha recebeu na entrada da área com liberdade para finalizar, mas o chute saiu fraco e Félix fez a defesa sem grandes dificuldades. A equipe do Jaraguá chegou com perigo pela primeira vez no jogo aos 20 minutos. Dois minutos depois, foi a vez de Luquinhas receber na entrada da área e isolar o chute.
Aos 25’, finalmente saiu o gol do Brasiliense. Luquinhas aproveitou um erro da defesa adversária para abrir o placar. Aos 32’, em mais um erro da defesa goiana, Zé Love finalizou, a bola bateu na defesa e ficou para Luquinhas completar e marcar o segundo gol.
E para fechar o placar, Tobinha foi derrubado dentro da área e a penalidade máxima foi marcada. Cheio de confiança após dois gols, Luquinhas foi para a bola e bateu rasteirinho no canto para anotar o terceiro dele e do Jacaré no jogo.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 3×0 JARAGUÁ
Série D 2021 – Fase de grupos – oitava rodada
24/07/2021, 15h – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF
Árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco-RR
Assistente 1: Lucas Guerra-DF
Assistente 2: Renato Tolentino-DF
Quarto Árbitro: Luiz Paulo Aniceto-DF
BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Diogo, Badhuga, Lídio e W. Balotelli, Aldo, Milton Júnior (Luquinhas), Zotti (Sandy) e Alan Mineiro (Didira); Tobinha (Victor Rangel) e Zé Love (Daniel Alagoano)
Técnico: Vilson Tadei
Gols: Luquinhas (25’ 2T, 32’ 2T e 38’ 2T, pênalti)
Cartões amarelos: Zé Love, Lídio, Milton Júnior, Tobinha, Victor Rangel
JARAGUÁ
Félix; Thiago Pina, Vinicius, Café e Robinho; Irlan, Xavier e Felipe Tavares (Nunes); Ronaldinho (Wilker), Nilsinho e Caio (Eduardo)
Técnico: Edson Júnior
Cartões amarelos: Vinicius, Irlan, Robinho
Cartões vermelhos: Robinho