Buscando selar a classificação para as semifinais, o Samambaia recebeu o Legião na Boca do Jacaré na tarde deste domingo (28). A Cobra-Cipó venceu o Legião sub-19 com facilidade por 7 a 0 e classificou na segunda colocação.
O Samambaia irá enfrentar o Ceilandense que terá a vantagem do empate e jogará o de jogo volta em casa. A data, local e horário dos jogos será definida pela FFDF nesta semana.
Primeiro tempo
O Samambaia não enfrentou dificuldades para abrir o placar e logo aos 3′ após cobrança de falta de Goduxo, Gustavo Henrique cabeceou para defesa de Isaque e Badhuga finalizou quase no susto para balançar as redes.
O Samambaia dominava a posse de bola, mas errava no último passe. Só aos 20 a Cobra-Cipó chegou com perigo após falta lateral cobrada por Goduxo para forte testada de Gustavo Henrique que foi defendida no reflexo por Isaque. No último lance antes da parada técnica, o Samambaia fez o segundo com o artilheiro Wisman que aproveitou corte errado de jogador do Legião para tocar na saída de Isaque.
O Samambaia chegou em três lances em sequência. Primeiro Cabralzinho deixou Platini na cara do gol, mas Isaque defendeu com os pés. A Cobra-Cipó recuperou rapidamente e após cruzamento da esquerda, Wisman bateu de primeira no travessão, Cabralzinho cruzou para Platini que cabeceou forte para Isaque que ficou com a bola.
Menos de dois minutos após as chegadas, o time da casa conseguiu ampliar após bom cruzamento de Lucas Victor para cabeçada forte de Platini.
Segundo tempo
O Samambaia precisou de apenas cinco minutos para conseguir o quarto gol, Platini saiu na cara do gol e tocou para Wisman que só teve o trabalho de empurrar para o gol. O sexto gol do artilheiro do Samambaia no campeonato. O atacante samambaense teve nova oportunidade após driblar o zagueiro, mas bateu por cima da meta de Isaque.
Com 19, o quinto gol do Samambaia veio após passe rasteiro de Cabralzinho para Platini que apareceu livre na segunda trave para tocar de primeira para balançar as redes pela segunda vez no jogo.
O Marcão entrou na partida e no primeiro lance recebeu passe açucarado de Cabralzinho, só que acabou tirando muito do gol. O Samambaia marcou dois gols aos 35 e aos 36. Primeiro, Joãozinho arrancou pela esquerda, passou por três defensores e bateu no cantinho para marcar um belo gol. Depois, Wisman recebeu na cara do gol e tocou com classe por baixo de Isaque para fazer 7 a 0.
Ficha técnica
SAMAMBAIA 7×0 LEGIÃO
Campeonato Candango da Segunda Divisão – Primeira Fase – 6ª rodada
Estádio Serejão, Brasília-DF, 28/08/2022, 15h30
Árbitro: Maricleber Cardoso
Assistente 1: David Sousa
Assistente 2: Anderson Sampaio
Quarto Árbitro: Allysson Silze
SAMAMBAIA
Artur; Marcos Douglas (Caetano), Gustavo Henrique, Badhuga (Elder Timm) e Goduxo; Clécio ( Lila), Aldo (Joãozinho) e Cabralzinho e Wisman ; Lucas Victor e Platini (Marcão)
Técnico: Luís dos Reis.
Gols: Badhuga, Joãozinho, Michel Platini (2) e Wisman (3).
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.
LEGIÃO
Isaque; João, Alexandre, Vítor e Thiago Bispo; Leyandro (Heitor), Erik, Romualdo Jr e Guigui (Bruno); Oriel (Paulo Henrique) e Luizinho (Paulo Victor).
Técnico: Marcos Vinicius
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve