Com Minas Brasília favorito, Candanguinho Feminino Sub-17 se inicia neste sábado (26)

Neste sábado (26) vai ser dado o pontapé inicial da segunda edição do Campeonato Candango Feminino Sub-17. O Campeonato terá cinco equipes na disputa e contará com o apoio e financiamento do projeto CBF Transforma, em parceria com a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).
Disputada em grupo único, com 10 rodadas de ida e volta, uma decisão de terceiro lugar e uma final, a competição promete incentivar a prática do futebol feminino no quadradinho e dar oportunidade a jovens atletas que sonham em se profissionalizar. Cinco equipes estarão na disputa pelo título do Candanguinho Feminino deste ano: Ceilândia, Cresspom, Cruzeiro-DF, Legião e Minas Brasília.
Atual campeão, o Minas Brasília começa a competição como favorito ao bicampeonato. Além de ter um projeto mais maduro, as “Mini-Minas” fizeram um grande Campeonato Brasileiro da Categoria Sub-17 neste ano, e não se qualificou para a segunda fase por critérios de desempate. A grande novidade deste ano (e um gol de placa da Federação) é que todos os jogos serão disputados aos sábados, pela manhã, durante as 11 datas, no estádio Bezerrão.
A primeira rodada, que será realizada neste sábado (26), tem como estreia o embate entre Legião x Cresspom, às 9 horas. Logo após, às 11 horas, Cruzeiro-DF e Minas Brasília finalizam a primeira rodada. A equipe do Ceilândia folga na jornada inicial do certame.
Projeto CBF Transforma
Por iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a entidade máxima da modalidade instituiu o CBF Transforma. O Programa de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro, que tem como objetivo fomentar o futebol em todo o território brasileiro, em estreita cooperação com federações e clubes filiados, com base na realidade e nas necessidades específicas de cada região do país.
Todos os jogos do Campeonato Candango Feminino Sub-17 terão transmissão pelo canal oficial da FFDF no Youtube (@TvFFDF).
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.