Com muitas falhas, Capital é goleado em amistoso pelo Patrocinense

Foto: Gustavo Roquete / Capital CF

Neste domingo (15) o Capital recebeu o Patrocinense, clube da primeira divisão mineira, para mais um amistoso preparatório para o Candangão 2023. No jogo disputado no estádio JK, os visitantes levaram a melhor e saíram vitoriosos. Placar final, 1 a 4.

Durante toda a partida, o Capital cometeu erros em saídas de bola que proporcionaram contra-ataques perigosos a favor do adversário. Na construção ofensiva, o time parou nas tomadas de decisão erradas e na demora na troca de passes. As bolas paradas também foram um problema para o ataque da Coruja. Em quase todas as oportunidade de levantar a bola na área, os jogadores do tricolor facilitaram a defesa do goleiro do Patrocinense.

No primeiro tempo de jogo, outra dificuldade era fazer a bola chegar ao trio de ataque, formado por Roger Gaúcho, Deivid Anacleto e Manoel. Com Marllon jogando mais próximo do centroavante, havia um grande espaço entre os volantes e os atacantes.

Já na segunda etapa, com as alterações feitas pelo técnico Rogério Mancini, o Capital chegou mais à área adversária com trocas de passes e jogadas de ultrapassagem pelas laterais. Os erros, no entanto, persistiram.

Após a partida, o técnico Rogério Mancini comentou o jogo:

“Pra mim, com a bola no pé, foi o melhor primeiro tempo que fizemos. Mas, sofremos o gol, tivemos algumas falhas individuais que acontecem. A gente tem que ter ciência do que construiu hoje. Fomos infelizes no um contra um e não conseguimos neutralizar nem com cobertura nem no individual.”
Rogério Mancini – técnico do Capital

Pelo lado da equipe mineira, O time mostrou boa compactação defensiva, dificultando as infiltrações do ataque do time da casa. Léo Santos comandou com boas jogadas ofensivas e individuais. No segundo tempo, Cristiano também entrou bem na partida com muita velocidade e habilidade pela ponta esquerda.

O Jogo

Com forte calor, o jogo começou com as duas equipes trocando passes e cometendo alguns erros. Em uma dessas falhas, logo aos 5 minutos, o Capital perdeu a bola na tentativa de saída para o ataque, Gleisinho foi lançado na direita e cruzou. A zaga da Coruja afastou mal e Lucas Hulk aproveitou para abrir o placar com um chute forte no meio do gol.

O Capital demorou, mas conseguiu duas boas jogadas aos 19 e aos 25 minutos, quando Marllon se aproximou no meio e construiu o ataque. As finalizações, no entanto, não saíram bem.

Aos 43 minutos, mais uma chance para a Coruja. Roger Gaúcho escapou bem pela direita e tocou para Marllon que, da entrada da área, bateu com perigo.

Mas, já nos acréscimos, o Patrocinense ampliou. Em disputa de bola por baixo na área, o árbitro Rodrigo Raposo viu pênalti em lance discutível. Daniel Costa bateu, Luan foi no canto da bola, mas não alcançou.

Após o intervalo, Toninho Paraíba, Emerson e David Souza entraram.

A bola mal tinha voltado a rolar no segundo tempo quando saiu o terceiro gol mineiro. O zagueiro Luan Bueno errou na saída de bola e, após cruzamento de Léo Santos, Neto Costa escorou de cabeça sem chance para Luan.

Aos 8 minutos, Marllon tentou um chute de fora da área e pegou mal na bola que, desviada, saiu em escanteio. Após a cobrança, Kadu desviou na direção do gol, mas o arremate saiu fraco facilitando a defesa.

Com 16 minutos jogados, Mancini fez três trocas, Igor Vilela, Fagner e Claudinho foram para o jogo. No minuto seguinte, uma boa troca de passes resultou em chute de Manoel, mas a bola passou longe do gol.

O Patrocinense voltou a chegar com perigo aos 22 minutos. Após bola afastada pelo time mineiro, a dupla de zaga do Capital se atrapalhou e não afastou a bola. Gabriel Galhardo lutou e ficou com ela acertando um chute na trave do goleiro Léo Rodrigues que havia acabado de entrar.

O gol da Coruja saiu aos 27 minutos. Davis Souza arrancou pela direita e tocou para a área, Claudinho ajeitou para Igor Vilella, que driblou um marcador e bateu no cantou sem chance para o goleiro.

Porém, aos 46, o Capital voltou a falhar. O time perdeu a bola no campo de ataque, Wisman e Toninho Paraíba pararam no lance. O Patrocinense aproveitou outro contra-ataque e, em novo cruzamento, Cristiano escorou para a rede.

O Capital tem mais um amistoso agendado. O jogo será no dia 22/01, domingo, às 10h no estádio JK. O adversário será o Ceilândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *