Com muitos erros, Brasília perde para o Bauru na Superliga Feminina
Até então com a 9ª colocação na tabela da Superliga feminina 2024/2025, o Brasília Vôlei foi até São Paulo, na noite desta segunda-feira (16), enfrentar o SESI Vôlei Bauru, atual 6º lugar na tábua de classificação, visando entrar novamente no grupo dos oito times que se classificam aos playoffs da competição. Com este panorama, o confronto válido pela roda de número 10 foi vencido pelas mandantes por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 17, 25 x 23 e 25 x 19. A líbero Léia foi eleita a melhor da partida e garantiu o Troféu Viva Vôlei.
O Brasília Vôlei iniciou à frente no placar, após três erros de ataque do Bauru. No entanto, as bauruenses mostraram a força que têm e empataram em 3 x 3, com a venezuelana Acosta, a selecionável Kasiely e Lorenne. Após a reação e a virada no placar, fazendo 5 x 3, o técnico das brasilienses, Spencer Lee, pediu tempo para tentar ajustar sua equipe em quadra. Mas, nitidamente mais tranquilas no jogo, as paulistas seguiram dominando, errando menos saques (um dos pontos preponderantes no 1º set), e venceram por 25 x 17.
Com a central Nandyala inspirada, dona dos três primeiros pontos da equipe candanga, o Brasília chegou a abrir 4 x 2. No entanto, assim como na parcial inicial, o Bauru igualou em 4 x 4 e virou em seguida. Mas o bloqueio candango começou a funcionar, principalmente com Nandyala, e o duelo voltou a ficar igual: 14 x 14. Ainda assim não foi o suficiente o e time do interior de São Paulo se fez prevalecer, administrou as jogadas e fechou o período por 25 x 23.
Depois de um rali empolgante, o Brasília Vôlei abre o placar no 3º set com um erro de ataque bauruense. Ainda com destaque para os bloqueios da Nandyala, jogadora mais eficiente em relação a esse fundamento na partida, as atletas da capital federal abriram um 8 x 4, até o pedido de tempo do técnico adversário, Henrique Modenesi. A conversa surtiu efeito e as donas da casa sacramentaram o fechamento da parcial por 25 x 19 e o jogo por 3 sets a 0.
A 11ª rodada da Superliga Feminina tem início ainda esta semana e o Brasília Vôlei entra em quadra no próximo sábado (21), a partir das 21 horas. O adversário da vez é o Osasco São Cristóvão Saúde-SP, no Ginásio Municipal José Liberatti, na cidade paulista. O SESI Vôlei Bauru enfrenta o Unilife Maringá-PR no domingo, às 20 horas, fora de casa.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.