Com nova gestão, Santa Maria volta à atividade e acerta com técnico conhecido do DF

Depois de um ano de 2024 para ser esquecido, quando foi rebaixado à Série B do Campeonato Candango, o Santa Maria está de volta. A Águia Grená voltou às atividades depois de mais de um ano de portas fechadas, com muitas mudanças. A começar pela gestão do clube, que foi assumida por Bruno Mesquita (ex-SESP Brasília). Mesquita foi responsável pela base da Pantera por dois anos, inclusive durante o Candangão da Série B do ano passado, quando o clube conquistou vaga na semifinal, mas caiu na decisão do acesso para o Sobradinho.
Com isso, o Santa Maria passou a treinar no CT de Santos Dumont, localizado ao lado da cidade de Santa Maria. O local possui academia, vestiários, piscina e um campo oficial de grama natural. A primeira competição que marcará o retorno do Santinha ao futebol candango será o Campeonato Candango Sub-20. A agremiação está confirmada no campeonato no grupo B, ao lado de Brasiliense, Candango (antigo CFZ), Capital, Ceilandense, Ceilândia, Grêmio Valparaíso, Legião, Luziânia e Riacho City.
E para comandar a Águia no campeonato, a Diretoria do clube acertou a contratação do técnico Sebastião Rocha (foto acima). Com experiência de sobra na carreira, o veterano treinador já formou jogadores no Flamengo-RJ, Fluminense-RJ, Botafogo-RJ, e fez carreira internacional em clubes dos Emirados Árabes, Marrocos e Catar. Rocha chegou ao Distrito Federal em 2020 para comandar o Luziânia no Campeonato Candango e no ano seguinte foi treinador do Ceilandense durante do Candangão Série B. Em sua última passagem pelo DF, foi técnico do próprio Luziânia durante a Segunda Divisão Candanga em 2023. Na ocasião, o clube chegou a se classificar para as semifinais, mas foi eliminado pelo Planaltina.
Sebastião Rocha desembaracará em Brasília nos próximos dias, mas já terá um elenco montado à sua disposição. A equipe treina desde o mês passado, e vem jogando a Copa Novos Talentos da LECAB da categoria ainda com a camisa do SESP Brasília. O time está classificado para as quartas de final da competição depois de eliminar o Canaã B. O treinador falou ao DF Esportes sobre a sua expectativa de voltar a trabalhar em Brasília:
Trabalhar em Brasília sempre me motiva muito, pois vejo potencial de crescimento do futebol local, principalmente na base
O Santa Maria estreia no Candanguinho Sub-20 no dia 10 de maio em casa, quando enfrentará o Riacho City pela primeira rodada. Confira abaixo a Comissão Técnica da Águia:
- Treinador: Sebastião Rocha;
- Auxiliar Técnico: Fabiano Teixeira;
- Segundo Auxiliar Técnico: William Magrão;
- Preparador Físico: Fernando Julião;
- Auxiliar de Preparação Física: Hugo Silva;
- Preparador de Goleiros: Marcus França;
- Auxiliar de Preparação de Goleiros: Erik Sousa;
- Massagistas: Bakana e Léo Carioca;
- Mordomo: Renato Santos.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.