Jogadora americana realiza boa atuação no ataque e defesa e Dentil/Praia Clube-MG segue na segunda posição da tabela da Superliga Feminina CIMED 2018/19. Em uma noite abaixo do nível esperado, a equipe do BRB/Brasília Vôlei, comandada pelo técnico Hairton Cabral presencia time adversário soberano no ginásio do Sesi, em Taguatinga, na noite desta sexta-feira (23) e sai com revés de 3 sets a 0 (17 x 25, 13 x 25 e 17 x 25).
A noite de voleibol na capital federal teve início com um grande rally no primeiro ponto, após saque da ponteira Michelle Pavão para o Praia Clube. Em seguida o Brasília Vôlei, liderado dentro de quadra pela atleta Renatinha, equilibrou o confronto ponto a ponto, chegando a fazer 10 x 10 no set.
Aos poucos o Praia Clube foi se ajustando e abriu vantagem, forçando o técnico do Brasília, Hairton Cabral, a fazer o seu pedido de tempo. Na metade do período, após um grande rally, o time de Minas Gerais chegou a ter uma boa vantagem sobre as mandantes, com ponto da ponteira Michelle Pavão. Ao final. o Brasília Vôlei foi se complicando e o Praia aproveitou para ampliar e fechar em 17 x 25.
O segundo set começou melhor para o Praia Clube que ajustou, o seu melhor esquema de jogo e, comandadas pela jogadora americana Nicole Fawcett, iniciou com fortes ataques, deixando o marcador em 8 x 5 para o Praia. Em seguida, Mari Barreto acertou um ace e o Brasília voltou a colar novamente na equipe de Uberlândia-MG no placar do jogo.
A reação durou pouco. Um apagão tomou conta recepção da equipe do DF, que deixou a levantadora americana Loyd fazer vários pontos em sua passagem pelo saque. Com a dupla americana inspirada e os pontos de bloqueio pela central Carol, o placar chegou a ficar com em 10 pontos de diferença, com um 23 x 13 para a equipe praiana, concretizando assim a vitória no segundo set por 13 x 25 após ponto da Fabiana e Fernanda Garay em bloqueio duplo.
O terceiro set foi tranquilo para o Praia, que continuou a fazer pontos com a trinca Carol, Fawcett e Michelle. Já o Brasília Vôlei tentava reação com a ponteira Renatinha, que convertia seus fortes ataques em pontos, na tentativa de mudar o clima do jogo para o Brasília. Mas a reação não veio e as visitantes fecharam o terceiro set em 17 x 25, finalizando o jogo em 3 sets a 0 para a equipe mineira.
O troféu Viva Vôlei, que elege a melhor jogadora da partida, foi para a ponteira Fernanda Garay, da equipe do Praia Clube. Com o resultado, as mineiras se mantiveram na vice-liderança da competição, com oito pontos conquistados. Já o Brasília ocupa a 10ª colocação da tabela, ainda sem nenhuma vitória na Superliga e um ponto conquistado.
Na sequência da competição, o Brasília Vôlei agora viaja para o Sul do país, para enfrentar o Curitiba Vôlei-PR, no ginásio da Universidade Positivo. O confronto está marcado para o próximo dia 27/11, às 20 horas.
Por Philipe Moreira