Com objetivos diferentes, Paranoá e Santa Maria se enfrentam pela quinta rodada

Arte: Matheus Carrara

Ainda invicto no Candangão BRB 2024, o Paranoá recebe o Santa Maria na tarde desta quinta-feira (8) em jogo válido pela quinta rodada da primeira fase. A Cobra Sucuri se encontra na terceira posição da tabela de classificação, e vê no frágil Santa Maria a chance de conquistar mais três pontos e se manter na briga pela classificação. Já a Águia Grená vem de três derrotas consecutivas, e já vê de perto a aproximação da zona de rebaixamento.

O Paranoá também leva vantagem no histórico de confrontos. Até hoje as equipes se enfrentaram oito vezes entre o Candangão e a Divisão de Acesso, e a Sucuri possui 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. A última vez que o Santinha venceu o Paranoá foi há 12 anos, quando bateu o adversário em 2012 por 2×1. No ano passado, o Paranoá venceu o Santa Maria por 2×1 no estádio Serra do Lago.

Os ingressos para este jogo estarão sendo vendidos na bilheteria do estádio Defelê ao custo de R$ 20,00 (R$ 10,00 a meia entrada). A partida também contará com transmissão ao vivo pelo canal Esportes 61 no YouTube.

Paranoá

O técnico Agnaldo Liz deverá ter força total para encarar este desafio diante do Santa Maria. Jogando em casa, a Sucuri deve partir pra cima em busca da vitória, a fim de garantir a classificação para a segunda fase.

Pendurado com duas advertências, o volante Geovane é uma das preocupações do treinador para este jogo. A outra é a recuperação do zagueiro Jeffão, que se lesionou na partida diante do Ceilandense e desfalcou o clube na última rodada. O zagueiro Luís Fernando que fez a sua estreia diante do Brasiliense deverá fazer dupla defensiva mais uma vez ao lado de Dedé.

Santa Maria

Por outro lado, o técnico Jerry Adriane terá dores de cabeça para montar o Santa Maria diante do Paranoá. Além da lesão do lateral esquerdo Sony, a equipe grená ganhou o desfalque do zagueiro Alexandre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mesma situação do preparador físico Rafael Alex. Pendurados, o goleiro Isael e o volante Alessandro entram pressionados para não serem advertidos novamente e desfalcarem a equipe na próxima rodada.

Vindo de uma dolorosa goleada por meia dúzia para o líder Ceilândia, o Santa Maria também vive uma seca ofensiva de três rodadas sem marcar gols. A última vez que a Águia balançou as redes do adversário foi na estreia do time por 2×1, gols marcados por Gustavo Caetano.

Ficha técnica

PARANOÁ X SANTA MARIA

Candangão BRB 2024, primeira fase, 5ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto – 08/02, 15h

Árbitro: Matheus Moraes
Assistente 1: Douglas Penha
Assistente 2: Anna Carolina Souza
4º árbitro: Marco Paulo Faria
Inspetor: Rodrigo Paulino
Delegado: Izanilde Costa dos Santos

Provável Paranoá

Alexandre Cajuru; Douglas Rato, Luiz Fernando, Arthur Dedé e Elivelton; Alemão, Geovane, Wisman e William Jr.; Roberto Jr (Daniel Guerreiro) e Valter Bala
Técnico: Agnaldo Liz

Provável Santa Maria

Isael; Nathan, Pedro Henrique, David e Hudson; Alessandro, Marquinhos Paracatu, Braian e Guilherme; Thiago Uenis e William
Técnico: Jerry Adriane

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *