Neste sábado (11), às 16h, o Augustinho Lima foi palco do confronto entre Sobradinho e Caldense-MG, pela segunda rodada da primeira fase da série D. Mesmo com um bom primeiro tempo, não deu para o Leão da Serra, que perdeu de 1×0 e segue na lanterna do grupo A12.

O Sobradinho entrou em campo determinado a ficar com os três pontos. O primeiro tempo foi marcado por pressão do Leão da Serra e por uma Caldense sem sucesso nos passes e finalizações — nas poucas vezes que tentou.

Aos cinco minutos iniciais, Andrei Alba já mostrou que seria um reforço e tanto conquistado pelo Leão da Serra. Após lançamento perigoso, a defesa da Veterana conseguiu mandar para fora, mas com dificuldade. Já aos 9′, Jailton lançou para João Manoel, que deu belo passe para João de Deus, o deixando sozinho com o goleiro. Porém, o atacante mandou para fora, levando torcida ao delírio.

Mas esse não foi o único lance perigoso que deixou a torcida sem ar. Não muito tempo depois, aos 14’, novamente ele: Andrei Alba. O meia cobrou falta perigosa após João de Deus ter sido derrubado próximo à grande área. Como em câmera lenta, a torcida viu a bola sair pertinho do canto esquerdo de João Paulo.

O goleiro da Caldense teve muito mais trabalho. Aos 20’, Luís Felipe cabeceou para o gol, e o goleiro adversário realizou difícil defesa. E só dava Sobradinho!

Aos 30 minutos, a Veterana ainda tentou chegar ao gol com cobrança de falta de Gabriel Tonini, mas Léo Rodrigues levou a melhor. Assim, o Leão da Serra foi para o vestiário: com fome de gol.

Para o segundo tempo, Bruninho entrou no lugar de Leleco pelos lados da Caldense. Aa substituição concretizou o famoso ditado, que diz que quem não faz, leva. Aos oito minutos, após falha da defesa do Sobradinho, Bruninho abriu o placar no Augustinho Lima. Caldense 1×0.

Bruninho saiu do banco para dar vitória à Caldense. Foto: Renan Muniz/Caldense

Após o gol, o cenário mudou completamente. O Sobradinho ficou apagado em campo e a Caldense aproveitou para controlar a partida. Após passes e mais passes errados, apenas aos 34’ apareceu a real chance do Leão da Serra empatar. João de Deus foi derrubado na grande área e o juiz marcou pênalti. Andrei Alba foi pra bola, mas chutou no meio do gol, e o goleiro adversário levou a melhor.

A aposta do Sobradinho passou a ser o chutão, deixando de lado o trabalho tático. Aos 43 minutos, Murillo Magno arriscou de longe, sem sucesso. E assim ficou. Placar final: Sobradinho 1 x 0 Caldense.

Protesto

Nada satisfeitos com o desempenho de duas derrotas em dois jogos, a torcida do Sobradinho protestou contra o time após o apito final. Conforme já aconteceu em outras ocasiões, um grupo de torcedores ficou na porta do estádio esperando a saída dos jogadores e comissão técnica para diálogo.

Para a próxima rodada, o Sobradinho joga novamente em casa, desta vez contra a Portuguesa-RJ. A Caldense, líder invicta do grupo A12, vai a Espírito Santo enfrentar o Vitória-ES. Ambos os jogos acontecem no próximo sábado (18).

SOBRADINHO 0 x 1 CALDENSE-MG

Campeonato Brasileiro Série D 2019 – Primeira fase (2ª rodada)

Estádio Augustinho Lima, Sobradinho – DF – 11/05/2019, 16h

Público: 160 pagantes

Renda: R$1.600,00

Árbitro: Fábio Santos de Santana – AC

A1: Rener Santos de Carvalho – AC

A2: Fábio Nascimento da Silva – AC

Quarto Árbitro: Maguielson Lima Barbosa – DF

Analista de Campo: Jamir Carlos Garcez – DF

SOBRADINHO

Léo Rodrigues; Andrezinho, Jailton, Igor e Dionatan; Andrei Alba, Luís Felipe, Robinho (Ewertton) e João Manoel (Rafa Fontes, depois Murillo Magno); João de Deus e Leandro Aguiar.

Técnico: Victor Santana

Gols:  não marcou

Cartão Amarelo: não houve

Cartão Vermelho: não houve

CALDENSE-MG

João Paulo; Guilherme Martins, Mariotto, Gabriel Toninho e Rafael Rosa; Franklin, Lucas Silva (Tharsus) e Morais; João Victor, Leleco (Bruninho) e Denilson.

Técnico: Marcus Grippi

Gols: Bruninho (8’- 2ºT)

Cartão Amarelo: Leleco, Rafael Rosa, Guilherme Martins, Bruninho

Cartão Vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *