Com reforços de peso, Real Brasília Feminino reinicia a temporada em alta
A temporada de 2022 foi histórica para o Real Brasília. As Leoas do Planalto começaram eliminando o Internacional-RS na primeira Supercopa Feminina. Em seguida, a classificação para as quartas de final no Brasileirão Série A1 na inédita quinta colocação (a melhor de um time de Brasília na competição), e para finalizar, o tricampeonato local invicto.
A bela campanha das meninas da Vila Planalto encheu os olhos do presidente do Real Brasília, Luis Felipe Belmonte, que preferiu investir mais no time feminino do que no masculino, que voltou recentemente para a elite do Candangão. O incentivo se traduziu em grandes reforços para tornar o Real Brasília ainda mais forte para a temporada 2023, com direito a nomes internacionais.
Dois reforços já são conhecidos do futebol candango. O primeiro deles é a da volante e meia Karla Alves, que atuou pelo Minas Brasília em 2021. A atleta foi um dos destaques do Grêmio-RS na temporada passada. A meia Juliana Oliveira é a outra atleta conhecida por aqui, já que também atuou nas “Minas” em 2020, e que defendeu Athlético-PR e Fluminense-RJ. Do São José-SP, chegou a lateral esquerda Júlia Cipriani, que carrega no currículo passagens por Avaí Kindermann-SC, Napoli-SC e Grêmio-RS.
Estou muito feliz de vestir essa camisa e poder trabalhar com tantos profissionais e atletas de qualidade, espero poder contribuir muito dentro e fora de campo e que seja uma temporada vitoriosa para todos nós
O Real foi além e buscou também as colombianas Lorena Bedoya e Lady Andrade. A primeira tem 25 anos e é volante, mas também atua na zaga, e defendeu Deportivo Cali-COL e Atlético Nacional-COL. Seu último clube foi o Apollon do Chipre. Já Lady Andrade é mais experiente, tem 30 anos e já jogou no Milan-ITA, La Coruña-ESP, New York Flash-EUA e, por último, no Deportivo Cáli-COL
Grata ao clube por me dar a oportunidade. Venho com muita vontade de trabalhar, de fazer as coisas da melhor forma para contribuir muito com a equipe e atingir os objetivos, deixando o clube sempre em evidência
Enquanto umas chegam, outras atletas deixaram as Leoas do Planalto nesta temporada. São os casos das laterais Roberta (Internacional-RS) e Raquel, das meio campistas Fran Bonfanti (Ferroviária-SP), Camila Pini, Letícia Leme (ambas para o Athlético-PR) e Vivian, e da atacante Geovana Alves. A zagueira e capitã do time Isabela Melo, presente desde a criação da equipe, falou sobre o otimismo do elenco com os reforços e projeta voos mais altos nesta temporada:
As expectativas são as melhores possíveis, estamos indo para a terceira temporada na série A1 do Brasileiro, na nossa primeira participação, por detalhes não classificamos. Na temporada 2022 fizemos uma ótima campanha na primeira fase, encerrando em quinto, um marco histórico para o DF. Mantivemos praticamente a base do time, e as expectativas são as melhores possíveis para 2023.
A gente sabe que está em um processo de evolução ano após ano, então eu acredito que, com o trabalho árduo que estamos fazendo, faremos uma grande campanha neste ano, conquistando os objetivos propostos pelo clube para elevar ainda mais o cenário do DF no esporte”
Confira abaixo o elenco do Real Brasília Feminino para a atual temporada. O primeiro desafio das Leoas será a Supercopa Feminina 2023, com previsão de início no dia 5 de fevereiro.
- Goleiras: Kei Kei, Flávia Guedes e Dida;
- Zagueiras: Isabela Melo, Petra e Rafa Soares;
- Laterais: Laine, Natasha Rosas, Carol Gomes e Júlia Cipriani;
- Volantes: Luciana, Lorena Bedoya, Karla Alves, Sassá e Andressa Anjos;
- Meias: Maiara, Thaís Lemos, Ju Oliveira e Gaby Soares;
- Atacantes: Marcela Guedes, Daniele Silva, Maria Dias, Pitty e Lady Andrade;
- Centroavantes: Nenê, Raiza e Amanda.