Com reservas, Brasília é goleado pelo Corinthians
Na manhã deste domingo (20), o Brasília Futsal voltou a receber o Corinthians. Dessa vez, porém, o jogo foi válido pela 20ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). No confronto anterior, o time do Distrito Federal venceu a equipe paulista nas oitavas de final da Copa Brasil e conseguiu avançar na competição após decisão nos pênaltis. Neste novo duelo, o Corinthians não deu chances e goleou por 7 a 0.
Na penúltima colocação da LNF, o Brasília tinha uma difícil missão contra o 11º colocado e atual campeão da competição nacional. O Azulão entrou em quadra com uma escalação alternativa, poupando seus principais jogadores para a Copa do Brasil. Com isso, os paulistas dominaram o jogo, que foi praticamente um ataque contra defesa.
O próximo jogo da equipe candanga na LNF é fora de casa. No dia 3 de setembro, o Brasília enfrenta o Santo André Intelli, em São Bernardo do Campo-SP, às 11h. Antes, porém, o Azulão recebe o Apodi-RN no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil em partida que será disputada na quarta-feira (23), no Ginásio Sesc Ceilândia, às 20h. No jogo de ida, o time potiguar venceu por 3 a 1, o que obriga a equipe brasiliense a buscar a vitória para forçar a prorrogação.
O jogo
Antes de a bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a torcedores do Corinthians que faleceram na manhã deste domingo em acidente de carro na cidade de Belo Horizonte. Os corintianos voltavam para São Paulo após o empate do alvinegro contra o Cruzeiro pelo Brasileirão Série A.
Com a bola em jogo, o Corinthians foi superior em todo o primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Daniel Japonês chutou forte, obrigando o goleiro do Brasília a fazer boa defesa. Mas, no minuto seguinte, Gugu Flores abriu o placar para o Timão após jogada em cobrança de falta.
Pablo voltou a salvar o Brasília aos 6 minutos. Em bate-rebate na área, a bola desviou e Bebê e o goleiro fez a defesa no reflexo. Bebê tentou de novo aos 8′, recebeu a bola na esquerda e chutou cruzado marcando o segundo dos paulistas.
Após a saída do meio campo, o time mandante chegou com perigo pela vez. Vinicius chutou e Lucas Oliveira defendeu. O Corinthians seguia pressionando e Canabarro, aos 12′, chutou forte no alto e venceu Pablo em jogada de escanteio, 3 a 0.
Aos 15′ o Brasília chegou de novo. Em contra-ataque, Romarinho ficou cara a cara com Lucas Oliveira que fechou o ângulo e fez grande defesa. Dois minutos depois, a equipe alvinegra fez jogada pelo meio, Daniel Japonês recebeu passe por elevação e marcou mais um para os paulistas.
Com pouco mais de uma minuto jogado no segundo tempo, o Corinthians ampliou. Deives recebeu no meio e chutou forte no canto. Os alvinegros seguiam dominando a partida e obrigando Pablo a fazer grandes defesas em sequência.
Na metade do segundo tempo, o Brasília teve boa chance, mas Lucas Oliveira esticou a perna para salvar o Corinthians em chute cruzado de Gustavo. Do outro lado, Pablo continuava evitando o sexto gol dos adversários.
Aos 12 minutos, Romarinho, do Brasília, cobrou falta direta para o gol. O chute forte carimbou o peito do goleiro alvinegro. No lance seguinte, outra chance para Romarinho. Em contra-ataque, de frente pro gol, viu Lucas Oliveira fazer um milagre evitando o primeiro gol do time da casa. Com 5 minutos para o fim, mais uma oportunidade para o Azulão, foi a vez de Vinicius parar no goleiro do Timão.
Em roubada de bola no ataque, o Corinthians marcou de novo. Bebê tomou do adversário e rolou para Gugu Flores fazer o segundo dele no jogo. No lance seguinte, quase sai mais um, mas Ricardinho, de cabeça, salvou em cima da linha. A torcida do Corinthians que, em luto, assistia o jogo em silêncio, passou a cantar o hino do time.
Outra bola roubada na saída de jogo do Brasília e o Timão trocou passes até Deives empurrar para o gol, marcando o sétimo dos paulistas. Kauan teve a última chance do Brasília faltando 11 segundos, mas de novo Lucas defendeu.
Ficha técnica
BRASÍLIA FUTSAL 0 X 7 CORINTHIANS
Liga Nacional de Futsal, primeira fase, 20ª rodada
Ginásio Vera Cruz, Brasília – 20/08, 11h
Árbitro principal: Flávio Oliveira de Sá
Árbitro auxiliar: Paulo César Machado Silveira
Brasília Futsal
Titulares: Pablo; Feijão, Leandrinho, Ricardinho e Romarinho.
Técnico: André Barros
Gols: Nenhum
Cartão amarelo: João Kássio, Ryan
Cartão vermelho: Não houve
Corinthians
Titulares: Lucas Oliveira; Daniel Japonês, Canabarro, Levy e Deives.
Técnico: Deividy Hadson
Gols: Gugu Flores (5′ – 1ºT e 17′ – 2ºT), Bebê (8′ – 1ºT), Canabarro (12′ – 1ºT), Daniel Japonês (17′ – 1ºT), Deives (2′ e 18′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Sodré
Cartão vermelho: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.