Com segundo tempo eletrizante, Paranoá e Taguatinga ficam no empate no Defelê

Foto: Filipe Fonseca/Paranoá E.C.

Paranoá e Taguatinga empataram na tarde desta segunda (27) em jogo válido pela 6ª rodada do Candangão 2023. Após um primeiro tempo morno, as equipes fizeram um grande segundo tempo, com boas jogadas para os torcedores presentes. O Taguatinga conseguiu fazer 2 a 0, mas a equipe do Paranoá igualou o placar e por pouco não virou o jogo.

Na próxima rodada, a Águia joga no sábado (4), às 15h30, no Serejão, quando enfrenta o Santa Maria. Já a Cobra Sucuri visita o Jacaré no no mesmo estádio, mas no dia seguinte (5), em jogo marcado para às 16h.

Primeiro tempo

O jogo começou com pouca efetividade ofensiva e com muita marcação e troca de passes de ambas as equipes. O Paranoá controlou mais a partida, e aos 14′, teve a primeira boa chance do jogo, Vitor Júnior achou ótimo cruzamento para Dedé, que desviou de raspão e viu a bola passar muito perto do gol. O jogo seguiu com muitas faltas e sem nenhuma jogada mais criativa. Depois da parada para hidratação, a partida seguiu em ritmo morno, com a Cobra Sucuri buscando as bolas nas costas dos laterais, enquanto o Taguatinga tentava a velocidade no contra ataque.

Aos 32′, o Taguatinga teve a segunda finalização da partida, quando Henrique recebeu a bola no meio e tentou a finalização, mas a bola foi fraca e facilitou a defesa do goleiro Matheus Damasceno. Cinco minutos depois, a Águia conseguiu abrir o placar com Leozinho após troca de passes na entrada da área. O Paranoá conseguiu responder aos 39′ e quase conseguiu o empate. Medeiros lançou e Willian Jr dominou já driblando, trouxe para a direita e chutou forte, mas o goleiro Batista fez grande defesa.

Já nos minutos finais da primeira etapa, mais uma chance para o Paranoá. Vítor Jr aproveitou a sobra e chutou firme, mas a bola foi para fora. O Taguatinga voltou a chegar aos 45′, quando após boa troca de passes, o atacante Marlon achou Cavalo livre, que finalizou para grande defesa do goleiro Matheus.

Segunda tempo

O jogo voltou com o Paranoá trabalhando a bola, mas sem conseguir furar a boa defesa armada pelo Taguatinga. A primeira chance clara só veio aos 9′, quando Maranhão recebeu pela direita, cortou e chutou com perigo, mas pela linha de fundo. Dois minutos mais tarde, por pouco o Paranoá não empatou. Paulo Rangel recebeu livre na área, mas tentou cavar e acabou errando e jogando em cima do goleiro Batista.

Aos 14′, o Taguatinga conseguiu aumentar a sua vantagem. Maranhão cobrou falta com categoria para a área, Hugo José subiu livre entre a defesa e fez o segundo, 2 a 0 Taguatinga. A Cobra Sucuri não se deu por vencida e, aos 20′, conseguiu diminuir o placar com William Jr, que fez ótimo cruzamento para Dedé, de cabeça, fazer 2 a 1.

Depois de diminuir o placar, o Paranoá foi ainda mais para cima em busca do empate. Aos 31′, após jogada pela direita, a bola sobrou para Daniel Guerreiro, sozinho, chutar no travessão, mas o jogador estava impedido.

O Paranoá trocou seus laterais por atacantes e veio com tudo em busca do empate. Aos 35′, Daniel Guerreiro fez grande jogada e finalizou, mas viu o goleiro Batista fazer outra grande defesa. E quando o placar já marcava 40 minutos, finalmente o gol que deixou o placar igual saiu. Após grande jogada de Willian Jr, Daniel Guerreiro escorou de cabeça e Jayme, também de cabeça, empatou, 2 a 2.

Aos 42′ o Taguatinga tentou o terceiro em cobrança de falta de Maranhão, mas a bola foi fraca, no meio do gol. Fim de jogo no Defelê, 2 a 2

Ficha Técnica

Paranoá 2 X 2 Taguatinga

Campeonato Candango, primeira fase, 6ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto – 27/02, 15h

Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: Douglas dos Santos
4º árbitro: Maricleber de Gois
Inspetor: Raimundo Nonato
Delegado: Marllos Augusto

Paranoá

Matheus Damasceno; Douglas Rato (Felipe Paulista), Medeiros, Dedé e Felipe Assis (Jayme); André, Filipe Werley, Vitor Júnior e Willian Júnior; Lucas Victor (Vandinho) e Paulo Rangel (Daniel Guerreiro) .
Técnico: Luís Carlos Souza

Cartões amarelos: Medeiros
Cartão vermelho: Não Teve
Gol: Dedé e Jayme

Taguatinga

Batista; Denilson, Daniel, Jeffão e Leozinho (Somália); Jefferson, Hugo José, Argentino (JP) e Henrique (Pikachu); Richard Cavalo e Marlon Maranhão
Técnico: Edmilson Marçal

Cartões amarelos: Leozinho e Denilson
Cartão vermelho:
Gol: Leozinho e Hugo José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *