Com solução vinda do banco, Greval vence o Ceilandense na estréia do Candanguinho
A equipe do Greval estreou com o pé direito no Candanguinho Sub-20, e venceu, dentro de casa, o Ceilandense por 2 a 0, com gols de Israel e Guilherme, jogadores que estavam no banco e que entraram no decorrer da partida para resolver a partida. Os visitantes foram melhores em boa parte do jogo, mas o domínio não resultou em gols.
Na próxima rodada, o Greval visita a Aruc no sábado (20), enquanto o Ceilandense folga. O horário e local da partida ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDD).
Primeiro tempo
O jogo começou com muita marcação e vontade de ambas as equipes, com isso, a primeira boa chance do jogo acontceeu com 6 minutos, por parte do Ceilandense, quando Alexsandro recebeu pelo meio, mas chutou desequilibrado, e a bola foi para fora. O jogo seguiu com intensidade, mas com muitos erros de passe. Assim, uma nova chegada só foi acontecer aos 20′, dessa vez para o Greval. Igor cobrou falta pela esquerda do ataque e o goleiro Davi fez boa defesa.
O Ceilandense chegou novamente aos 28′, a zaga do Greval dormiu e Felipe Alexandre aproveitou para finalizar de primeira, e viu a bola passar perto da trave esquerda. Aos 37′, os visitantes ficaram pedindo pênalti quando Vitor Hugo foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem nada marcou. Já nos minutos finais, veio a melhor chance da primeira etapa. Paulo Henrique e Vitor Hugo tabelaram desde o meio de campo e a bola ficou com Ítalo, que fez o corte para a esquerda e chutou forte. Mais uma vez a bola passou tirando tinta do travessão.
Segundo tempo
Na segunda etapa, as equipes voltaram dispostas a buscar o resultado, e a primeira boa chance veio aos 3′, quando Misael Huantilla cobrou falta de muito longe a bola passou perto do travessão. Aos 6′, ele teve outra chance em novo chute de fora da área, mas essa não levou perigo. O Ceilandense seguiu melhor e teve mais uma chance aos 16′, quando em cruzamento de escanteio para a área, Felipe Alexandre escorou para o meio e o zagueiro Yuri Carvalho cabeceou, para boa defesa de Arthur.
Aos 18′, o Ceilandense teve chance em cobrança de falta de Alexsandro, que explodiu na barreira. Na sobra, ele mesmo finalizou de canhota e viu a bola subir muito. O Greval só conseguiu chegar com perigo após as alterações na equipe e, aos 26′, Gabriel Pae chegou bem, pelo lado esquerdo do ataque, mas o goleiro Davi fez a defesa. Aos 29′, após escanteio, a bola ficou com o zagueiro Davi, que trouxe pra direita e chutou, fazendo o a arqueiro trabalhar novamente.
Quando acordou pro jogo, a equipe mandante passou a levar mais perigo, e começou o bombardeio do Greval. Igor finalizou e viu a bola sair à direita do gol. Dois minutos depois, foi a vez de Kaue Pereira arriscar de fora, para defesa segura do goleiro Davi. O Ceilandense caiu de rendimento e passou a se defender mais, esperando pelo contra-ataque. Aos 35′, após cobrança de falta, Israel cabeceou com perigo pela linha de fundo.
Aos 37′, o Ceilandense teve grande oportunidade de finalmente abrir o placar. Na primeira finalização, o goleiro Arthur espalmou para o meio, e o atacante Alexsandro chegou livre pra abrir o placar, mas tentou com muita força e pegou mal na bola. E quem acabou tirando o zero do placar foi o Greval: aos 39′, quando a bola foi alçada na área, Israel subiu com liberdade para cabecear para o fundo das redes. Esse foi o primeiro marcado pelo jogador, que voltou aos campos dois meses depois de quebrar o braço, em um jogo da Copa Novos Talentos.
O Ceilandense tentava buscar o empate no fim. Aos 43′, o lateral Saymon teve boa chance de finalização de fora, pela direita, mas o chute saiu fraco e no meio do gol. Dois minutos depois, o Greval quase ampliou, quando Bruninho fez boa jogada, driblou o zagueiro e finalizou à direita do gol. Mas o segundo gol veio aos 47′, quando o zagueiro Pedro Almeida falhou ao tentar tirar a bola e o atacante Guilherme aproveitou, carregou pela esquerda e só tirou do goleiro, 2 a 0 para o Greval.
Aos 48′, Misael Huantilla tentou diminuir o placar para o Ceilandense a partir de cobrança de falta no canto esquerdo, exigindo grande defesa do goleiro Arthur na última boa chance da partida.
Ficha técnica
GREVAL 2 X 0 CEILANDENSE
Campeonato Brasileiro Feminino A1, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Luiz Alfredo, Novo Gama-GO– 13/05, 10h
Árbitro: Gusthavo Sousa
Assistente 1: Lucas Torquato
Assistente 2: Douglas dos Santos
4º árbitro: Nathalya Fortunato
Delegado: Marllos Augusto
Greval
Arthur; Marcos Reis, Erick (Israel), Davi e Matheus; Luan (Guilherme), Kaue Pereira, Gabriel Piaui (Lucas) e Igor (Kauã Veiga); Hyan e Bruninho
Técnico
Gols: Israel e Guilherme
Cartões amarelos: Igor e Israel
Cartões vermelhos: Não Teve
Ceilandense
Davi; Saymon, Pedro Almeida, Yuri Carvalho e Samuel Gomes; Paulo Henrique, Misael Huantilla, Italo (Ronalt) e Victor Hugo; Felipe Alexandre (Henrique Ballock) e Alexsandro
Técnico: David Lopes.
Gols: Não Teve
Cartões amarelos: Saymon
Cartões vermelhos: David Lopes.
Outros resultados
No estádio Serejão, o Brasiliense, que volta nesse ano a disputar o Sub-20, estreou com vitória contra o Brasília, por 3 a 0. No primeiro tempo, o Jacaré teve o controle do jogo e marcou o primeiro gol em uma linda cobrança de falta de Kersul, da meia-lua, sem chances para o goleiro. A equipe foi controlando a partida e teve duas bolas na trave ainda na primeira etapa, mas só ampliou o jogo na segunda etapa, com gols de atletas vindos do banco de reservas. Negueba recebeu de Luiz Fernando nas costas dos defensores e não desperdiçou, enquanto Coquinho, no finalzinho da partida, fez de cabeça após bela cobrança de escanteio, novamente com assistência de Luiz Fernando.
Já no Estádio Serra do Lago, o Luziânia saiu perdendo o jogo, mas conseguiu virar a partida e saiu com um resultado positivo na estreia em casa. A equipe do Samambaia ainda teve a oportunidade do empate em cobrança de pênalti, mas acabou desperdiçando. O primeiro gol veio do Doguinho, após bate-rebate no meio-campo, a bola foi lançada para Lucas Moreira, que só tirou do goleiro e abriu o placar. Ainda na primeira etapa, o Luziânia conseguiu o empate em cobrança de falta na área, quando o volante Juar Victor subiu livre para colocar no fundo das redes.
Na segunda etapa, logo no início, o Luziânia virou o jogo com Pablo, que aproveitou uma falha de comunicação entre a zaga para tomar a frente e tocar de cabeça. A chance do empate esteve nos pés de Lucas Moreira, que poderia ter feito o segundo, mas cobrou mal e viu o goleiro Marcus fazer a defesa e encaixar a bola.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.