Com solução vinda do banco, Paranoá vence de virada e garante a classificação

Créditos: Filipe Fonseca

Na tarde deste sábado (18), o Samambaia recebeu o Paranoá no Estádio Rorizão, e a situação de ambas as equipes era parecida, bastava uma vitória para garantir a vaga. No caso do Doguinho, a depender de uma combinação de resultados, até mesmo o empate poderia classificar a equipe. Mas, quem acabou se classificando no final foi o Paranoá, que conseguiu uma grande virada graças ao atacante Lucas Victor, que mais uma vez saiu do banco e decidiu, marcando dois gols, e ajudando o Paranoá a vencer por 3 a 2.

Com o resultado, o Samambaia deu adeus à competição, enquanto Paranoá conseguiu, de forma heróica, a vaga na próxima fase, onde enfrentará o Real Brasília. Confira como foi o jogo:

Primeiro tempo

O Paranoá teve a primeira chance de ataque, mas Vavá saiu do gol antes que a equipe tivesse a oportunidade de finalizar. Em seguida, foi a vez do Samambaia levantar a bola na área, que foi afastada pela defesa da Cobra Sucuri. Na cobrança do escanteio, no entanto, não teve jeito. Giovanny subiu mais que todo mundo e mandou pro fundo das redes logo aos 4’.

Já que o único resultado possível para se classificar era a vitória, o Paranoá foi ao ataque e assustou o goleiro Vavá, que se atrapalhou e mandou a bola para escanteio. Logo após a parada técnica, aos 30’, Daniel Guerreiro era quem mais puxava o ataque do Paranoá. Na hora do cruzamento, porém, ele não conseguia acertar a pontaria.

Joãozinho puxou ataque em velocidade para o Samambaia e tentou um cruzamento pro Caju, mas a bola desviou e ficou fácil para defesa de Matheus Damasceno. Aos 36’, o Paranoá conseguiu empatar a partida. João Carlos apareceu infiltrado na pequena área e aproveitou o cruzamento para deixar tudo igual.

Quando o relógio marcava 44’, Daniel Guerreiro arriscou de longe e obrigou Vavá a fazer uma linda defesa. Na última volta do relógio, Guerreiro tentou mais uma vez, em chute cruzado, e quase virou a partida. Foi a última chance da primeira etapa.

Segundo tempo

O Samambaia começou melhor e, logo aos 2′, voltou a frente do placar. Filipe Werley acertou o atleta do Doguinho dentro da área, Giovanny foi para a cobrança e fez o segundo gol.

Precisando virar o jogo para se classificar, o Paranoá fez mudanças no ataque e foi para cima do Doguinho. Mas, quem assustou, aos 13′, foi Coquinho, que recebeu bem, sem marcação, e chutou para fora. Giovanny, de cabeça, tentou fazer o seu terceiro no jogo, mas também errou a pontaria.

Badhuga tocou com a mão na bola na entrada da área e o Paranoá ficou pedindo pênalti, mas o árbitro marcou apenas falta próxima à área.

Aos 27’, Fernandinho avançou pela direita e cruzou, Lucas Victor, de cabeça, no meio da área, fez o gol do empate. Poucos minutos depois, Lucas Victor, novamente pelo alto, tratou de colocar a cobra sucuri na frente do placar aos 34’, fazendo o seu segundo gol no jogo.

Os minutos passaram e o Samambaia se desesperou, atacando de qualquer forma em busca do empate para conseguir a classificação. O Paranoá seguiu pressionando e aproveitando os contra-ataques. Lucas Victor chegou a ter a chance de fazer o terceiro, mas perdeu o controle da bola de frente para o goleiro Vavá.

Aos 48′, o Samambaia teve a chance de empatar, resultado que poderia classificar a equipe, mas Matheus Ernanes perdeu de frente para o gol. No último lance, até Vavá foi para a área tentar o gol, sem sucesso, já que a defesa do Paranoá tirou bem.

Final de partida, 3 a 2 para o Paranoá que se classificou para a próxima fase do Candangão BRB 2023, enquanto o Doguinho fez sua última participação na competição.

Ficha técnica

SAMAMBAIA 2 x 3 PARANOÁ

Campeonato Candango, primeira fase, 9ª rodada
Estádio Rorizão, Samambaia-DF – 18/03, 15h30

Público: 198
Renda: R$ 1980

Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto
Assistente 1: Kleber Alves Ribeiro
Assistente 2: Renato Gomes Tolentino
4º árbitro: Felipe Barbosa
Inspetor: Almir da Silva Camargo
Delegado: Walerio dos Reis Ferreira Cesar

Samambaia

Vavá; Coquinho, Badhuga, Preto Costa e Hugo (Pastel) João Torres, Cabralzinho, Giovanny e Dandan; , Joãozinho (Matheus Ernandes) e Caju (Michael)
Técnico: Luís dos Reis

Gols: Giovanny (4′ – 1ºT e 2′ – 2ºT)
Cartões Amarelo: Dandan e João Torres
Cartões Vermelho: Não teve

Paranoá

Matheus Damasceno; João Carlos (Douglas Rato), Dedé, Medeiros e Vandinho; André, Filipe Werley (Lucas Victor), Willian Júnior e William Magrão (Fernandinho); Daniel Guerreiro e Felipe Assis (Jayme Juan)
Técnico: Luis Carlos Souza

Gols: João Carlos (36′ – 1ºT) e Lucas Victor (27′ e 34′ – 2ºT)
Cartões Amarelo: Medeiros
Cartões Vermelho: Não teve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *