Com terceiro quarto impecável, Paulistano garante vitória contra o Brasília Basquete
Na tarde desse sábado (16), a equipe do Brasília recebeu o Paulistano no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Vindo de derrota diante do Vasco, o Paulistano dominou o jogo e derrotou o Brasília Basquete por 91 a 69. Com a vitória, o Paulistano chega ao terceiro lugar do NBB e o Brasília fica a um ponto da última colocação.
O jogo
O início de jogo no ginásio Nilson Nelson foi bastante tranquilo, o Paulistano anotou os primeiros quatro pontos com um minuto e meio de partida, já o Brasília precisou de três minutos e meio para marcar pela primeira vez. Após os primeiros pontos das duas equipes, o jogo correu ficou bem morno, as equipes erraram bastante, o que fez com que as equipes marcassem poucos pontos no primeiro set.
Mesmo com poucos pontos no primeiro período, o time visitante se sobressaiu e fechou a primeira parte do jogo em 17 a 14.
O segundo quarto, assim como o primeiro, não foi marcado por muitos pontos mas houve bastante disputa entre as equipes. Em um quarto de muitas faltas e muitos erros, o Brasília, que havia saído atrás no primeiro período, não conseguiu empatar, mas se manteve próximo no placar para o segundo tempo da partida.
O segundo período, que terminou de maneira bem parelha, ficou em 38 a 35 para a equipe do Paulistano.
A volta do intervalo foi caótica para o Brasília, que voltou completamente apagado para o terceiro quarto. Nesse período, a equipe do Paulistano foi completamente superior aos donos da casa, e na metade do período já contava 19 pontos de vantagem, em um singelo 57 a 38 aos cinco minutos de jogo.
Aproveitando o apagão do Brasília, o Paulistano cumpriu com o seu dever e conseguiu 32 pontos contra 14 dos donos da casa apenas no terceiro quarto. A equipe de São Paulo manteve o domínio por mais um período e fechou em 70 a 49 a seu favor.
No último quarto o Brasília até tentou buscar o placar, mas a vantagem do Paulistano já estava muito extensa e os mesmos conseguiram manter o nível de jogo do início ao fim da partida. Com isso, o quarto período que foi dominado por Doria e Anderson pelo lado do Paulistano, e pelo americano Cooper pelo lado do Brasília, terminou em 91 a 69 para os visitantes, que chegou a sua décima vitória no NBB e deixou o Brasília na penúltima colocação, com 11 derrotas em 14 jogos.
O Brasília Basquete volta a quadra novamente na quarta-feira (20) para enfrentar o Minas na Arena UniBH. O jogo válido pela 10a rodada do NBB.
FICHA TÉCNICA
BRASÍLIA 69 X 91 PAULISTANO
NBB, Rodada 9
Arena BRB Nilson Nelson, Brasília – 16/12, 16h
Árbitro 1: Maria Claudia Comodaro Moraes
Árbitro 2: Cauan Santos
Árbitro 3: Deric Ferraz Salomão Costa
BRB/Brasília
Vilarinho, Cooper, Alexandrino, Gustavo, Gui Bento, Dalaqua, Deryk, Paulo L, Alaekwe, Tom, Emerson Bahia, Beller
Técnico: Andre Luiz Chueri da Silva Barbosa
Destaques: Cooper (19 pontos), Alaekwe (4 rebotes), Cooper (5 assistências).
Paulistano
Vitinho, Leandro, Crescenzi, Vinícius, Alex, Seixas, Murilo, Doria, Ruan, Ferreyra, Victão, Brunão, Marson, Léo Abreu, Lucio, Atauri, Macedo, Antônio, Anderson, Gui Abreu, Neto
Técnico: Demétrius Conrado Ferracciú
Destaques: Anderson (19 pontos), Doria (7 rebotes), Ferreyra (5 assistências).
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.