Jogando em casa, no ginásio Panela de Pressão, o Vôlei Bauru-SP suou a camisa para vencer o BRB/Brasília Vôlei por 3 sets a 1 (25/15, 25/17, 26/28, 29/27) na primeira partida das equipes no ano de 2018. O jogo foi realizado na noite desta terça-feira (9), em Bauru/SP. Tifanny foi a melhor jogadora do jogo, com 24 acertos e venceu o duelo de opostas pontuadoras contra Malu.
A partida parecia tranquila para as anfitriãs nos dois primeiros sets. No terceiro set, a equipe brasiliense acordou, endureceu e venceu. O quarto set foi jogaço e a equipe comandada pela oposta Tifanny, que está dando o que falar na Superliga 2017/2018, mostrou que tem um arsenal de golpes e qualidade em largadas e poderosas diagonais, paralelas e pipes.
O ponto final foi num ace da levantadora reserva do time de Bauru, Ju Carrijo. No final, Tiffany sorriu com Troféu Viva Vôlei na mão e agradeceu o apoio que vem recebendo de torcedores e amigos.
As equipes voltam à quadra na próxima sexta-feira (12). Enquanto o BRB/Brasília Vôlei vai a Belo Horizonte-MG, enfrentar o Camponesa/Minas, às 20 horas, na Arena Minas, o Bauru recebe o Sesi-SP novamente em casa, às 19h30.
Vôlei Bauru-SP
Juma e Tifanny, Palácio e Dayse, Andressa e Angélica. Líberos: Venegas/Arlene. Entraram: Ju Carrijo e Gabi Cândido. Técnico: Fernando Bonatto.
BRB/Brasília Vôlei
Thaynã e Malu, Fê Campos e Aline, Paquiardi e Pri. Líbero: Juju. Entraram: Vivi, Bia, Carol, Mari Hellen. Técnico: Sérgio Negrão.
Por Luciano Villalba Neto
Especial para o DF Sports