Na tarde deste sábado (25), Gama Leões de Judá e Tubarões do Cerrado duelaram no estádio Abadião, em Ceilândia. A partida valia o título do Cerrado Bowl, final da Taça Cairo Santos. Em um confronto com muito equilíbrio, o Gama Leões de Judá venceu por 16 a 13 e se consagrou campeão. Além disso, o time do Gama foi campeão em 2015, 2020 e 2021, o Leões de Judá chegou ao seu quarto título da competição.
Primeiro tempo
A partida começou com a posse para a equipe do Leões de Judá, mas não adiantou, o time não soube aproveitar. Com a posse voltando para o Tubarões do Cerrado, o running back Cavalo recebeu a bola de Caio e em uma corrida de 50 jardas, anotou o primeiro touchdown da partida, em seguida o Kicker Fialho errou o ponto extra. 6 a 0 no placar.
Após a devolução da bola para a equipe, Dimitri, Quarterback da equipe do Leões em uma tentativa de uma big play, foi interceptado pelo Safety Babu. A reação do Leões de Judá começou com um lançamento de Dimitri em uma segunda descida para 18 jardas, Ronelle recebeu e deixou a equipe em uma boa posição no campo.
Com a bola na redzone, Dimitri conectou Kaleb, que já estava na endzone e anotou o Touchdown, empatando o jogo para a equipe do Leões. Em seguida, Galo, kicker do Gama, acertou o extra point e colocou o atual campeão na frente no placar. 7 a 6 no marcador. O primeiro tempo acabou assim.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Tubarões cometeu uma lambança e acabou fazendo um safety e o Leões de Judá receberam dois pontos e a posse de bola, no placar 9 a 6 para o Gama.
A defesa do Tubarões agiu bem e recuperou a bola em um fumble cometido pelo ataque do alviverde. Touchdown do Tubarões, seguido de um ponto extra, 13 a 9 para a equipe azul. O jogo se encaminhava para o fim, quando Dimitri lançou uma bola em torno de 50 jardas para Ronelle, que correu para a endzone, anotando o touchdown, seguido do ponto extra.
Com isso, o Leões passou a frente no placar, deixando o jogo em 16 a 13. Sem tempo para maiores reações, a partida acabou e o Gama Leões de Judá foi campeão pela quarta vez na história da Taça Cairo Santos.