Dando prosseguimento a rodada de abertura do Campeonato Candango Feminino 2021, o Minas Brasília recebeu, na tarde deste domingo (26), a equipe do Estrelinha, no campo do Minas Tênis Clube.

Com apenas a entrada da zagueira Bruna Rayelly em relação ao time do amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-20, “As Minas apostaram nas jovens Janny, Madu, Giulia e a própria Bruna. Por outro lado, o Estrelinha trouxe a campo nomes experientes, como a zagueira Tati e a atacante Cirlene.

Primeiro tempo

Com bola rolando, o Minas Brasília confirmou o favoritismo do confronto na primeira etapa. Sem sofrer ameaças a meta defendida pela goleira Janny, as comandadas por Davih Rodrigues controlaram a posse de bola.

Já o Estrelinha, nas oportunidades em que poderia ter levado perigo, teve três impedimentos assinalados.

O primeiro gol veio aos 18 minutos. Em cobrança de escanteio, Katielle encontrou Luana Splinder na segunda trave para tirar o zero do marcador.

Aos 45’, em bela jogada de ultrapassagem, o Minas ampliou. Pelo meio, Nenê acionou Giulia pelo canto direito do campo, a meia dominou e cruzou para Luana, assim como no primeiro gol, escorar para o fundo do barbante.

Atordoado pelo golpe, o Estrelinha viu o Minas fazer o terceiro dois minutos depois. Jéssica serviu Nenê, com liberdade, a atacante não titubeou e, de fora da área, acertou o ângulo esquerdo da goleira Larissa.

Foto: Luã Tomasson

Segundo tempo

Disposto a aumentar a intensidade da primeira etapa, o Minas ampliou logo aos quatro minutos. Em tabela dentro da área, Gabi Arcanjo encontrou Bruna Pelé. De direita, a atacante finalizou rasteiro no canto esquerdo para marcar o quarto gol da partida.

Aos 15’, Isadora aproveitou a liberdade concedida pelas marcadoras e de perna esquerda fuzilou o gol da goleira Larissa Ribeiro – 5×0 Minas Brasília.

O sexto gol veio em nova jogada de ultrapassagem. Na marca dos 24’, Robinha foi acionada no fundo e cruzou para Farinon escorar de perna esquerda para o fundo do barbante. 12 minutos depois, Farinon voltou a encontrar o caminho das redes após tabela com Luana dentro da grande área.

Ficha técnica

MINAS BRASÍLIA 7X0 ESTRELINHA

Candangão Feminino 2021 – 1ª rodada
Minas Brasília Tênis Clube – Brasília – 26/09/2021, 15h30

Árbitro: Nathalya Fortunato Duque
Assistente 1: Christofer Souza Valeriano
Assistente 2: Gilbert Havila da Silva Camargos
Quarto árbitro: Bruno Moura Goncalves Lemos

Minas Brasília
Janny; Madu, Bruna, Jéssica (Dih) e Katielle (Kaká); Gabi Arcanjo, Giulia (Isadora) e Robinha; Pelé (Manu), Nenê (Farinon) e Luana Splinder
Técnico: Davih Rodrigues

Gols: Luana Splinder (2), Nenê, Pelé, Isadora e Farinon (2)

Cartão amarelo: não houve

Cartão vermelho: não houve

Estrelinha
Larissa; Raissa, Tatiane (Fernanda), Juciara, Meire e Andreia; Natalia (Daniela), Raquel e Thais (Nathalia); Cirlene e Larissa
Técnico: Rossane Ferreira

Gols: não houve

Cartão amarelo: Tati

Cartão vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *