Dando início à sétima rodada, o Capital recebeu o Unaí na tarde deste sábado (12), no estádio JK. Após três rodadas seguidas de grandes vitórias, a Coruja chegou com grandes expectativas, e com mais um triunfo, seguiu na vice-liderança, atrás somente do Ceilândia. 

Apesar de ter conquistado uma grande vitória na última rodada, quando venceu o Brasiliense por 3×2, o Unaí não conseguiu repetir a bela atuação e acumulou mais uma derrota, a terceira na competição, seguindo na parte de baixo da tabela. 

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Capital chegou com velocidade, abriu a jogada pela direita e Felipe Clemente recebeu e finalizou. O goleiro Edson tentou encaixar e falhou, mas conseguiu fazer a defesa. Na sequência, aos 2′, o Capital chegou novamente com o lateral Gabriel, que chutou quase do meio campo. Novamente Edson tentou encaixar e falhou, dessa vez recuperando a bola em cima da linha. Os jogadores do Capital chegaram a pedir gol, mas a arbitragem não marcou.

Aos 12′, Clemente recebeu a bola dentro da área e aproveitou que estava sozinho, cara a cara com o goleiro, e não desperdiçou a chance, colocando a bola dentro do gol e abrindo o placar. 

Passados 33 minutos de jogo, após uma bela troca de passes entre Clemente e Grampola, o autor do primeiro gol recebeu a tabelinha e mais uma vez balançou as redes. O jogo estava bem favorável para o Capital, que controlou bem a partida e não deixou o Unaí chegar com perigo. 

Foto: Gustavo Roquete

Segundo tempo

Os últimos 45 minutos começaram de forma agitada para ambas as equipes. Aos 3′, João de Deus bateu de fora da área e por pouco não diminuiu para os mineiros, já que Léo Rodrigues defendeu. Grampola teve a chance de fazer o dele, mas Edson ficou com a bola.  

No lance seguinte, o Unaí reagiu após um erro no meio de campo, Matheus Falero recebeu dentro da área e tentou finalizar, mas foi impedido por Juan Pablo, desperdiçando então uma bela chance. 

O terceiro gol da partida saiu dos mesmos pés: Felipe Clemente. Aos 9′, após boa descida do Capital, o camisa 11 recebeu um belo cruzamento, entrou sozinho na área e aproveitou a chance cara a cara com o goleiro para marcar seu hattrick

Aos 25′, Emerson tentou fazer o quarto da Coruja após cobrança de escanteio, mas Edson defendeu. Cinco minutos depois, Paulo Renê tentou por meio de cobrança de falta no meio da barreira, enganando o goleiro Léo Rodrigues, Capital 3×1 Unaí. 

Apesar da pressão mineira no final, não foi suficiente para marcar mais gols no Capital, que conquistou sua quarta vitória seguida. Na próxima rodada, a Coruja visita o Ceilândia na quarta (16), às 16h, no Abadião, enquanto o Unaí recebe o Paranoá no mesmo dia, às 16h30, no Urbano Adjuto. 

Ficha técnica

CAPITAL 3×1 UNAÍ

Campeonato Candango 2022 – primeira fase – sétima rodada
Estádio JK – 12/02/2022, 15h30

Árbitro: Marcos Antonio Ferreira dos Santos
A1: Leila Naiara Moreira da Cruz
A2: Lehi Sousa Silva
Quarto árbitro: Felipe Cirilo da Silva
Analista de campo: Geufran Almeida de Oliveira

Capital DF

Léo Rodrigues; Gabriel (Felipe Tavares), Juan Pablo, Emerson, Romarinho; Wallace, Charles (Pedro Henrique), Sandy ; Rafael Grampola (David), Judson (Geovane) e Felipe Clemente
Técnico: Édson Porto

Unaí

Edson; Lucas Arinos, Vidal (Rezende), Vinicius, Pedrão (Madson); Gabriel, Akin (Gabriel Nascimento), Micael; Filipinho, Matheus Falero e João de Deus (Brendon)
Técnico: Emerson Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *